Mercado, desenvolvimento
qual a tecnologia que está dominando no momento o mercado de desenvolvimento de software desktop, estamos na era web, para aumentar a discussão, o desktop está morrendo?
Aluisio Cavalcante
Curtidas 0
Respostas
Ricardo
28/05/2014
Eu não sei responder a essa pergunta, mas aqui em Goiás, Brasília, RS, BA, MA e algumas cidades em SP, locais onde tenho bastantes contatos, o DELPHI domina o mercado para Desktop e esta começando a ganhar uma fatia no desenvolvimento mobile.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
28/05/2014
eu sempre vejo aqui no forum algum assunto puxando para o lado mobile, parece que o Delphi está apenas escondido e fazendo sucesso ainda.
GOSTEI 0
Lucas Rocha
28/05/2014
Acho que sempre vai continuar existindo aplicação desktop e web para empresas..
A Desktop não vai morrer não, e na minha opnião o C#, .NET ASP.NET e Java estão bombando no mercado.
A Desktop não vai morrer não, e na minha opnião o C#, .NET ASP.NET e Java estão bombando no mercado.
GOSTEI 0
Ricardo
28/05/2014
eu sempre vejo aqui no forum algum assunto puxando para o lado mobile, parece que o Delphi está apenas escondido e fazendo sucesso ainda.
A questão não que o Delphi esteja "escondido", o fator chave é o Licenciamento, pois hoje uma licença custa (valor arredondado) R$14.000,00. Aí o que seria mais viável pagar a licença ou utilizar uma linguagem sem custos?
Não vou falar que linguagem gratuita é essa, senão o pessoal aqui vai vir me batendo, mas não tem quem tire da minha cabeça a superioridade do Delphi para desenvolvimento desktop. Quanto ao móvel ele ainda esta engatinhando e digo mais; se um dia o Delphi passar a ser gratuito, o que dificilmente vai acontecer já que ele é altamente lucrativo para a Embarcadero, aposto quanto for que muita gente vai mudar de IDE.
O Visual studio também é uma ótima ferramenta (apesar de não saber trabalhar com ela), pode até ser uma IDE mais completa porém custa 35.367,00 a versão ultimate.
Então não adianta ambos vão sempre estar "escondidos" no mercado por serem pagos mas a superioridade ao meu modo de ver é indiscutível em termos de IDE e Linguagem(exceto a mais popular no momento).
GOSTEI 0
Roniere Almeida
28/05/2014
eu acredito que Delphi ainda esteja bastante vivo, em segundo C Sharp e VB, não tenho certeza, mas Java nunca mais ouvi falar.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
28/05/2014
legal o que escreveu Ricardo, é bem isso mesmo.
GOSTEI 0
Raphael Souza
28/05/2014
Eu não sei responder a essa pergunta, mas aqui em Goiás, Brasília, RS, BA, MA e algumas cidades em SP, locais onde tenho bastantes contatos, o DELPHI domina o mercado para Desktop e esta começando a ganhar uma fatia no desenvolvimento mobile.
No meio desktop acredito que seja bem isso msm.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante
28/05/2014
Lucas Rocha, o Java? como o Roniere escreveu, está um pouco sumido, acho que java domina web.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
28/05/2014
isso sem falar que hoje em dia, um programador Delphi está ganhando mais, se formos comparar com uns 5 10 anos atras.
GOSTEI 0