Mesclar dados de dois Bancos de Dados distintos.
Salve, Galera!!!
É o seguinte, alguém sabe uma maneira de mesclar os dados de 2 bancos de dados? é o seguinte, meu cliente quer ter a aplicação no pc e no notebook, porém quer passar as atualizações que ele fizer no notebook para o pc e vice-e-versa.
Parece facil, mas o problema tá só na chave primária (código), como trata-las?
eu poderia juntar os dados e refazer os códigos numa sequência, mas
e se for uma tabela de clientes e eu tiver referenciando o cliente pelo codigo na tabela de Contas a Receber?
Se alguém souber como fazer, preciso em Paradox, mas se souberem como fazer com Firebird, já ajuda.
Qualquer dica é bem vinda.
Grato.
mjr.
É o seguinte, alguém sabe uma maneira de mesclar os dados de 2 bancos de dados? é o seguinte, meu cliente quer ter a aplicação no pc e no notebook, porém quer passar as atualizações que ele fizer no notebook para o pc e vice-e-versa.
Parece facil, mas o problema tá só na chave primária (código), como trata-las?
eu poderia juntar os dados e refazer os códigos numa sequência, mas
e se for uma tabela de clientes e eu tiver referenciando o cliente pelo codigo na tabela de Contas a Receber?
Se alguém souber como fazer, preciso em Paradox, mas se souberem como fazer com Firebird, já ajuda.
Qualquer dica é bem vinda.
Grato.
mjr.
Mjr
Curtidas 0
Respostas
Firekiller
01/11/2005
No Firebird, você pode utilizar um generator para colocar os campos de chave primária, e fazer o seguinte, supondo que o último generator cadastrado no PC seja 10, então você inicia o generator para 200 por exemplo. POis quando começar a cadastrar no Note, terá uma quantidade disponível para cadastrar no pc. Daí quando fizer o lançamento dos dados do Note para o PC, vai cadastrando normalmente ignorando os ID´s do cliente, porem, você terá que repassar o novo id para as tabelas que estiverem usando o ID antigo. Então, você terá um novo ID final. Supondo que seja 90, então, repassa os dados para o Note e inicia o Generator com um novo valor, 350 pro exemplo.
Outra forma seria, você utilizar como chave primária algum tipo e documento (cpf por exemplo). então não precisaria se preocupar com ID.
Outra forma seria, você utilizar como chave primária algum tipo e documento (cpf por exemplo). então não precisaria se preocupar com ID.
GOSTEI 0