Mestre/Detalhe com SQL SERVER

Delphi

19/04/2005

Amigos, Estou precisando fazer um mestr detalhe, usando SQL SERVER, e configurei os campos chaves da tabela pai e da tabela filho como AutoInc. Porém quando dou um Insert na tabela no Delphi (Componente ADO), não é exibido o valor da chave, com isso da erro na hora do apllay update da tabela filha !! O que poderei fazer para driblar essa situação !!

Grato,

Marcos

Marcos.rio

Marcos.rio

Curtidas 0

Respostas

Arc

Arc

19/04/2005

:?:

Eu não entendi bem a sua questão ....

Eu tbem uso sql server com componentes ADO, só que não utilizo applyupdate

faço inset direto no ado query....

GOSTEI 0
Marcos.rio

Marcos.rio

19/04/2005

O meu maior problema é como retornar o valor gerado pelo Identy daquela determinada tabela, antes do applay Update.

Grato,

GOSTEI 0
Marcos.rio

Marcos.rio

19/04/2005

olá amigos,
bem sei que esse assunto´já fui bem discutido, porém meu problema persiste e preciso da ajuda dos amigos.

Tenho 3 tabelas no sql server. Uma com os dados do contrato, outra com os dados do Cedente e a última com os dados do imóvel. Na tabela contrato eu tenho um campo COD_IMOVEl que se relaciona com a tabela imovel e tenho em cedente um campo COD_CONTRATO que se relaciona com o contrao. Todos os campos chave são do tipo Auto Identy. Quando vou pro Delphi (usando componentes ADO + ClientDataSet),e o usuário insere um novo contrato, starto um Insert na tabela imovel e contrato.
no evento on new record do ClientDataset do Contrato preciso trazer o valor do campo Cod_Imovel da tabela imovel para o campo COD_IMOVEl na tabela contrato, porém não consigo fazer com q o Delphi me retorne o valor do campo Imovel sem q eu aplique as modificações. Esse processo será realizado por uma equipe toda cadastrando simultâneamete e preciso que os dados naum se embaralhem. Alguém teria uma solução para esse meu mistério !

Abs

GOSTEI 0
POSTAR