Mestre Detalhe - Tabela Pedidos

Delphi

07/03/2005

Para o módulo vendas tenho duas dabelas VendaMestre e VendaDetalhe. Está tudo funcionando direitinho.
O problema é que eu gostaria de verificar, antes de efetuar a gravação (applyupdates), se, na tabela vendadetalhe há foi inserido, na venda atual, algum item com produto repetido.
Não estou conseguindo, pois se fizer uma consulta sql na vendadetalhe não vai achar nada, pois os dados ainda não foram gravados n banco.
Como eu poderia fazer isso? Utilizao CDS + SQLDS + Provider
Obrigado.

Valdirdill

Valdirdill

Curtidas 0

Respostas

Lucianopimenta

Lucianopimenta

07/03/2005

Na tabela Detalhe, coloque como chave primária os códigos da tabela Pedidos e Produtos (imaginação minha), assim vc não terá valores duplicados, pois será gerado um erro e vc poderá informar que os valores estão duplicados.

GOSTEI 0
Valdirdill

Valdirdill

07/03/2005

Obrigado pela resposta.
Sim isso seria uma saída, ma infelizmente nao é possível, pois já tenho outra chave primária. Tens outra sugestão?

Na tabela Detalhe, coloque como chave primária os códigos da tabela Pedidos e Produtos (imaginação minha), assim vc não terá valores duplicados, pois será gerado um erro e vc poderá informar que os valores estão duplicados.

GOSTEI 0
Lucianopimenta

Lucianopimenta

07/03/2005

Como eh a estrutura da sua tabela Detalhes?

GOSTEI 0
Valdirdill

Valdirdill

07/03/2005

CodMestre (integer), CodDetalhe (integer), Produto (integer), QTDE(integer), VALOR (NUMERIC).

Como eh a estrutura da sua tabela Detalhes?

GOSTEI 0
POSTAR