Mestre/Detalhe Zeos Firebird

Firebird

18/03/2004

Alguem sabe como relacionar mestre/detalhe de tabelas do Firebird usando os componentes da Zeos 6.1.3 ? (Via propiedades, sem usar a instrucao select). :D

As propriesdades existentes nao funcionam(de acordo com os meus testes) !!! :(

Eu quero algo menos trabahoso do q usar o select :oops: , tipo outros componentes jah visto, q vc apenas seta as propriedades(masterfield mastersource) e quando clicado no grid mestre o grid detalhe executa um select automaticamente, mostrando somente os campos referenciados ao registro mestre (lógico, hehehe). :lol:

PS: Estou usando TZQuery.



Falow moçada !!!!


Marfred

Marfred

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

18/03/2004

Não tenho experiência com componentes Zeos portanto não acredito poder ajudar. Entretando, só gostaria de citar como é q funciona no IBX -- vc define na query ´detalhe´ um SQL usando parâmetro da forma::

select * from tabela_detalhe where campo_master = :campo_master

e então configura a propriedade DataSource para o TDataSource da query ´master´ -- bom, e nesta query ´master´ o campo CHAVE tem o mesmo nome do parâmetro q foi colocada na query ´detalhe´ -- e pronto!

Isto não funciona assim apenas no IBX mas em alguns outros componentes... não sei se é assim no Zeos -- depois vc me fala!

Bom, essa é a única contribuição q posso dar sobre este assunto, espero q seja de alguma utilidade.


T+


GOSTEI 0
POSTAR