Metodos de acesso ao firebird
Gente
Eu tenho uma duvida cruel. estou desencolvendo um projeto usando o ibx pra acesso a firebird. porem eu notei que ele tem alguns problemas, principalmente em relacao a cache (packetrecords) e navegacao ...
Gostaria de saber, em termos de performance e dificuldade de programacao, se seria muito doloroso eu mudar pra dbx. ha tambem a possibilidade de usar ClienteDataSet + Provider + IBX pra acesso ao firebird? eu ficaria muito penalizado por usar esta tecnologia? gostaria do maximo de opnioes que eu puder ...
obrigado
Rafael Colucci
Eu tenho uma duvida cruel. estou desencolvendo um projeto usando o ibx pra acesso a firebird. porem eu notei que ele tem alguns problemas, principalmente em relacao a cache (packetrecords) e navegacao ...
Gostaria de saber, em termos de performance e dificuldade de programacao, se seria muito doloroso eu mudar pra dbx. ha tambem a possibilidade de usar ClienteDataSet + Provider + IBX pra acesso ao firebird? eu ficaria muito penalizado por usar esta tecnologia? gostaria do maximo de opnioes que eu puder ...
obrigado
Rafael Colucci
Colutti
Curtidas 0
Respostas
Cesarpir
04/05/2004
Na minha humilde opinião amigo utilize o DBExpress para acesso, não sei em que pé está o seu projeto, não sei seu tempo a dispor, mas já desenvolvi em IBX e DBExpress, a performance do DBExpress nos meus projetos foram significantes, hoje só utilizo o DBX e não penso em trocar por enquanto.
Quanto ao uso do ClientDataset com IBX acredito que seja possível, nunca fiz isto, peço desculpas se estiver dizendo besteira, nada como fazer um teste né :::)))
O DBExpress para mim é melhor.
César
Quanto ao uso do ClientDataset com IBX acredito que seja possível, nunca fiz isto, peço desculpas se estiver dizendo besteira, nada como fazer um teste né :::)))
O DBExpress para mim é melhor.
César
GOSTEI 0
Dopi
04/05/2004
Atualmente o IBX não suporta FireBird 1.5... Ou seja, só use IBX se Interbase ($$) for sua única opção. Eu também uso a DBExpress...
Uma biblioteca que tem feito bastante sucesso é a ZeosLib:
http://sourceforge.net/projects/zeoslib/
Uma biblioteca que tem feito bastante sucesso é a ZeosLib:
http://sourceforge.net/projects/zeoslib/
GOSTEI 0
Colutti
04/05/2004
muito obrigado gente, vou fazer uns testes mas posso adiantar que estou pensando seriamente em mudar pra dbx.
Rafael
Rafael
GOSTEI 0
Nigro
04/05/2004
Onde encontro um bom livro com FB1.5 e DBExpress?
GOSTEI 0