Meu ADODataSet nao grava registro

Delphi

06/04/2005

Olá, o que devo fazer pro meu ADODataSet gravar o valor, dou um Append nele e depois um Post, e nada...

obrigado desde ja

[]s

Titanius

Titanius

Curtidas 0

Respostas

Faelcavalcanti

Faelcavalcanti

06/04/2005

Cara, vê o seguinte, dá uma olhada no ADOConnection e marca a propriedade em Atributes ReadCommited ou especifica somente em isolationLevel para Commited.

:wink:
Falow!

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

06/04/2005

mas no commandtext o que eu ponho??

porque isso eh muito diferente do IBDataSet.. :D

GOSTEI 0
Faelcavalcanti

Faelcavalcanti

06/04/2005

mas no commandtext o que eu ponho?? porque isso eh muito diferente do IBDataSet.. :D

Coloca o próprio conteúdo SQL, desde que esteja associado a uma conexão, apesar de você poder associar mais de uma a partir da propriedade ConnectionString, mas o que de fato você quer fazer ???

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

06/04/2005

o que eu quero eh o seguinte, fazer igual o DataSet do Interbase faz..

ao dar um select, usar um parametro pra trazer somente o registro que eu quero. e no caso fora isso dando um insert, delete, edit, editava o registro em questao e depois salvava..

Pois, bem, como eu faco isso? tentei inserir um
select * from clientes

e nao funcionou, traz direitinho, mas ao salvar (POST), nao funciona.;..

[]s

GOSTEI 0
Faelcavalcanti

Faelcavalcanti

06/04/2005

o que eu quero eh o seguinte, fazer igual o DataSet do Interbase faz.. ao dar um select, usar um parametro pra trazer somente o registro que eu quero. e no caso fora isso dando um insert, delete, edit, editava o registro em questao e depois salvava.. Pois, bem, como eu faco isso? tentei inserir um
select * from clientes
e nao funcionou, traz direitinho, mas ao salvar (POST), nao funciona.;.. []s

Estranho, mas acredito que sejam configurações de conexão, pra ser sincero nunca utilizei o ADODataSet do ADO, mas caso você utilize o ADOQuery, acontece o mesmo, mesmo configurando as opções de conexão ???

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

06/04/2005

eu queria o seguinte: um tabela que eu pudesse modificar, incluir e excluir... porem ao exibir, queria somente exibir um registro so.. por isso uso o DataSet com IBDataSet, mas no ADO tah foda!

[]s

GOSTEI 0
POSTAR