Meu componente precisa de outro q não está disponivel. Como?
Olá pessoal,
Criei um DBLookupComboBox que que simula o Delphi, mas a diferença é que nesse eu posso digitar um outro valor. Se esse valor não existir ele adiciona automático.
O problema é que quando eu vou buscar as informações do ClientDataSet, o CDS ainda não está aberto. (Em design time eu já abri ele). Ai é onde acontece o pau.
Agora minha é, q horas que o delphi faz a abertura do CDS, e como fazer para meu componente ser criado depois disso?
Obrigado.
Criei um DBLookupComboBox que que simula o Delphi, mas a diferença é que nesse eu posso digitar um outro valor. Se esse valor não existir ele adiciona automático.
O problema é que quando eu vou buscar as informações do ClientDataSet, o CDS ainda não está aberto. (Em design time eu já abri ele). Ai é onde acontece o pau.
Agora minha é, q horas que o delphi faz a abertura do CDS, e como fazer para meu componente ser criado depois disso?
Obrigado.
Yallebr
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
13/05/2005
coloque o form onde está o dataset para ser criado em primeiro lugar e depois coloque o form onde está o componente para ser criado só na chamada do mesmo, e preferencialmente crie o componente nesta hora
GOSTEI 0
Yallebr
13/05/2005
Meu componente e form estão juntos.
Sei q não é o ideal mas tem q funcionar.
Estou querendo fazer um DbLookComboBox editavel.
Sei q não é o ideal mas tem q funcionar.
Estou querendo fazer um DbLookComboBox editavel.
GOSTEI 0