Meu delphi ficou louco! ajuda com Random

Delphi

11/04/2012

Olá a todos.
entao, a função Random do delphi parou de funcionar de uma hora pra outra =/
pensei que era apenas na aplicação que eu estava fazendo, mais criei uma nova e o Random continua bugado.
Ele gera sempre o mesmo numero, fica gerando sempre o numero 2 =/

eu estou usando console application. em form application o random funciona perfeitamente.
Apenas em console application que ele nao funciona.

Estou usando o delphi XE2.

e o random está desse jeito
Random(10);

para gerar um numero aleatorio de 0 a 11.
mais só gera o numero 2.

Alguem sabe como resolver esse problema ? ja tentei de varias formas..

obrigado
Skyze

Skyze

Curtidas 0

Respostas

Bruno Leandro

Bruno Leandro

11/04/2012

tenta colocar Randomize; antes do random
GOSTEI 0
Skyze

Skyze

11/04/2012

Vlw =)
Com o randomize antes funcionou :D
GOSTEI 0
Skyze

Skyze

11/04/2012

Mais você tem ideia do pq ter parado de funcionar ? pq eu sempre usei apenas o random e funcionava.
GOSTEI 0
Bruno Leandro

Bruno Leandro

11/04/2012

olha nunca estudei este assunto a fundo, mas na estatistica tem uma variavel chamada de semente, que se voce gerar uma sequencia de numeros aleatorios com a mesma semente os numeros gerados serão viciados, ou seja, iguais ou com valores diferentes até o momento que ele começa a gerar novamente os mesmos valores ex: 1,4,9,................1,4,9.......
e utilizando o randomize é selecionado uma nova semente o que torna os valores realmente aleatorios.
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

11/04/2012

olha nunca estudei este assunto a fundo, mas na estatistica tem uma variavel chamada de semente, que se voce gerar uma sequencia de numeros aleatorios com a mesma semente os numeros gerados serão viciados, ou seja, iguais ou com valores diferentes até o momento que ele começa a gerar novamente os mesmos valores ex: 1,4,9,................1,4,9.......
e utilizando o randomize é selecionado uma nova semente o que torna os valores realmente aleatorios.

Isto ai , a semnete se chama RandSeed e o gerador de sementes se chama Randomize
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

11/04/2012

Isto ai , a semente se chama RandSeed e o gerador de sementes se chama Randomize
GOSTEI 0
POSTAR