Meu if está certo?
Dúvida besta
Pq qdo vai executar meu programa ele dá um erro nessa condição?
SaiSemEscolheraluno é uma variável que fiz no form frmAlunPesq, essa variável é do tipo boolean e crie ela na parte public
if (frmAlunPesq.SaiSemEscolherAluno = false) then
alguma coisa
Meu if está errado?
Pq qdo vai executar meu programa ele dá um erro nessa condição?
SaiSemEscolheraluno é uma variável que fiz no form frmAlunPesq, essa variável é do tipo boolean e crie ela na parte public
if (frmAlunPesq.SaiSemEscolherAluno = false) then
alguma coisa
Meu if está errado?
Debora
Curtidas 0
Respostas
Fred
02/07/2003
coloque simplesmente assim
if frmAlunPesq.SaiSemEscolherAluno then
alguma coisa //se saisemescolheraluno = true
else
outracoisa; //se saisemescolheraluno = false
ou assim
if not frmAlunPesq.SaiSemEscolherAluno then
alguma coisa //se saisemescolheraluno = false
else
outracoisa; //se saisemescolheraluno = true
ou faça ainda sem o else 8)
if frmAlunPesq.SaiSemEscolherAluno then
alguma coisa //se saisemescolheraluno = true
else
outracoisa; //se saisemescolheraluno = false
ou assim
if not frmAlunPesq.SaiSemEscolherAluno then
alguma coisa //se saisemescolheraluno = false
else
outracoisa; //se saisemescolheraluno = true
ou faça ainda sem o else 8)
GOSTEI 0
Debora
02/07/2003
Tem outo probleminha....
Criei essa variável do tipo booleana, no form (frmAlunPesq) como pública e estou consultando ela em outro form (frmPresença - onde está esse if)
Quando executo o programa ele dá a mensagem Access Violation.
Como arrumo isso?
Criei essa variável do tipo booleana, no form (frmAlunPesq) como pública e estou consultando ela em outro form (frmPresença - onde está esse if)
Quando executo o programa ele dá a mensagem Access Violation.
Como arrumo isso?
GOSTEI 0
Jairroberto
02/07/2003
Olá, Debora!
Para você acessar uma variável pública de um objeto é necessário, em primeiro lugar, que este objeto seja criado no sistema e esteja acessível no formulário que faz o acesso à variável.
Sendo assim, se o frmAlunPesq não estiver na relação de formulários criados automaticamente pelo sistema, ele deve ser criado explicitamente por código. Isso pode ser feito dentro do próprio frmPresenca. Além disso, qualquer que seja a forma da criação do frmAlunPesq, a [b:f3c8d8605f]unit[/b:f3c8d8605f] do frmAlunPesq deve constar da cláusula uses da seção [b:f3c8d8605f]implementation[/b:f3c8d8605f] da [b:f3c8d8605f]unit[/b:f3c8d8605f] do frmPresenca.
Um abraço,
Jair
Para você acessar uma variável pública de um objeto é necessário, em primeiro lugar, que este objeto seja criado no sistema e esteja acessível no formulário que faz o acesso à variável.
Sendo assim, se o frmAlunPesq não estiver na relação de formulários criados automaticamente pelo sistema, ele deve ser criado explicitamente por código. Isso pode ser feito dentro do próprio frmPresenca. Além disso, qualquer que seja a forma da criação do frmAlunPesq, a [b:f3c8d8605f]unit[/b:f3c8d8605f] do frmAlunPesq deve constar da cláusula uses da seção [b:f3c8d8605f]implementation[/b:f3c8d8605f] da [b:f3c8d8605f]unit[/b:f3c8d8605f] do frmPresenca.
Um abraço,
Jair
GOSTEI 0