Meu programa não funciona em um computador especifico.
Seguinte pessoal tenho 2 software um Gerencia de Estoque e outro financeiro, estou instalando em clientes ele a uns 6 meses ate então sem maiores problemas, (pequenas alterações apenas) porém no ultimo cliente instalei funcinou certinho, porém com uns dois dias de uso apareceu um erro referente a uma query com SUM, isso nos dois sistemas e em querys diferentes. desisntalei tudo inclusive o Banco de Dados e reinstalei o meu sistema novamente porém o mesmo erro surgiu, la eles tem 2 maquinas na outra maquina funciona normalmente, o problema não esta nos meus software ja que tenho ele em outros lugares e a mesma versão, é somente nessa maquina que ocorre isso, e nos dois sistemas ele acusa que um Field sum of total não existe, sendo que esta certinho.
Vamos lá imaginei que poderia ser alguma dll no windows que esta faltando, que ele não executa o SUM, porém o sistema la funcionou inicialmente, ja tentei inumeras maneiras e nada, a unica solução que me vem é formatando e isso não posso fazer.
Alguma luz aew pessoal Abraços
Vamos lá imaginei que poderia ser alguma dll no windows que esta faltando, que ele não executa o SUM, porém o sistema la funcionou inicialmente, ja tentei inumeras maneiras e nada, a unica solução que me vem é formatando e isso não posso fazer.
Alguma luz aew pessoal Abraços
Dbart
Curtidas 0
Respostas
Diegotiemann
15/05/2009
Que banco de dados e qual versão você usa?
Quais os componenetes de conexão?
GOSTEI 0
Dbart
15/05/2009
Que banco de dados e qual versão você usa?
dbase 4 uso componentes do BDE query e table, delphi 7,
problema que ocorre a query é
Select sum(total) from VENDA2
ai quando eu apago o field e coloco novamente ele pega outro field tipo
Sum of TOT. ao invés de Sum of total,
sendo que o sql é Select sum(total) from VENDA2,
e ele esta pegando outro field.
estranho que isso so occore nessa maquina.
GOSTEI 0
Diegotiemann
15/05/2009
O problema está na sua consulta
É comum ocorrer um erro quando não especificamos o nome da coluna no caso de SUM, AVG, COUNT para solucionar use:
Select sum(total) from VENDA2
É comum ocorrer um erro quando não especificamos o nome da coluna no caso de SUM, AVG, COUNT para solucionar use:
Select sum(total) [b]AS VALOR[/b] from VENDA2
GOSTEI 0