Microsoft JET e problemas com Delphi 2009

Delphi

06/10/2009

Pessoal,

Converti um programa do Delphi 7 para 2009. Esse programa cria um arquivo DBF que depois é lido por um outro programa chamado ToolBook através do JET da Microsoft. O problema é que SÓ O FATO do meu programa estar aberto na memória faz com que o JET dê uma mensagem de erro ao ler o DBF. A mensagem de erro é:

Microsoft JET Database Engine: extOpen: Erro inesperado causado pelo drivers de banco de dados externo (15877)

Na versão anterior, feita em Delphi 7, roda tudo normal.

Alguém tem alguma idéia de pq só o fato de minha aplicação estar na memória já dá esse problema? Detalhe: o DBF não está aberto pela minha aplicação: minha aplicação criou o arquivo e fechou ele... ela simplesmente ficou na memória... e dá o erro... se eu tirar ela da memória o JET abre o arquivo normalmente.

Detalhe: isso está ocorrendo em algumas máquinas, não é em todas. Todas as máquinas tem Windows XP com a última versão do JET.

A situação é desesperadora... alguma sugestão?

Willian

Willian

Curtidas 0

Respostas

Andcarpi

Andcarpi

06/10/2009

Pentiuns 133mhz com 12mb de memoria ram?? :twisted:

Zuera, mas bom, se o problema é memória e o so e o jet são iguais, faca um teste, abra uma maquina q dá erro, coloque um pente de Ram emprestado de outra e teste o programa...

GOSTEI 0
POSTAR