Migracao D7 para 2006, Delphi 2006 - DBExpress, Sequencia de
Ola pessoal
Estou tendo o seguinte problema: Preciso migrar algumas aplicações de Delphi 7 para 2006 ou 2007 e algumas coisas não estão funcionando como no deveria.
No D7 funciona beleza e no 2006 não. Aparentemente coisa simples...O codigo abaixo deveria funcionar em ambos:
Eu tenho passo os parametros da pesquisa nessa sequencia.
-Fecho o ClientDataSet
-Passo os parametros
-E ativo
Tem esse procedimento em vários lugares, mais ou menos dessa forma. Como tá logo abaixo funciona só no Delphi7 e 2006 não.
ClientDataSet_cts_receber.Close;
SQLQuery_cts_receber.Params[0].Value := ClientDataSet_pedidoscodigousuario.AsString;
SQLQuery_cts_receber.Params[1].Value := ´N´+ClientDataSet_pedidoscodigopedido.AsString;
SQLQuery_cts_receber.Params[2].Value := 1; // nos pedidos somente 1 parcela.
ClientDataSet_cts_receber.Active := true;
if (ClientDataSet_cts_receberCodigo.IsNull) then
begin
SQLQuery_cts_receber.Params[0].Value := ClientDataSet_pedidoscodigousuario.AsString;
SQLQuery_cts_receber.Params[1].Value := ´P´+ClientDataSet_pedidoscodigopedido.AsString;
end;
Para funcionar em ambos experimentei mudar a seqüência:
-Passo os parametros
-Fecho o ClientDataSet
-E ativo
Funciona beleza assim, só que exige uma revisão de todo os códigos. Alguem aí tem uma idéia de como manipular o componente sem que se exija essa revisão?
Estou tendo o seguinte problema: Preciso migrar algumas aplicações de Delphi 7 para 2006 ou 2007 e algumas coisas não estão funcionando como no deveria.
No D7 funciona beleza e no 2006 não. Aparentemente coisa simples...O codigo abaixo deveria funcionar em ambos:
Eu tenho passo os parametros da pesquisa nessa sequencia.
-Fecho o ClientDataSet
-Passo os parametros
-E ativo
Tem esse procedimento em vários lugares, mais ou menos dessa forma. Como tá logo abaixo funciona só no Delphi7 e 2006 não.
SQLQuery_cts_receber.Params[1].Value := ´N´+ClientDataSet_pedidoscodigopedido.AsString;
if (ClientDataSet_cts_receberCodigo.IsNull) then
begin
SQLQuery_cts_receber.Params[1].Value := ´P´+ClientDataSet_pedidoscodigopedido.AsString;
end;
Para funcionar em ambos experimentei mudar a seqüência:
-Passo os parametros
-Fecho o ClientDataSet
-E ativo
Funciona beleza assim, só que exige uma revisão de todo os códigos. Alguem aí tem uma idéia de como manipular o componente sem que se exija essa revisão?
Carlos_braz
Curtidas 0