Migração: Delphi 7 x Delphi XE

Delphi

26/09/2011

Bom dia a todos.

Pessoal é o seguinte, estou migrando um Sistema ERP de Delphi 7 para Delphi XE e estou tendo problemas com algumas funcionalidades nativas do Delphi.

Ex.: Undeclared identifier: TArrayOfArrayOfstring.

Entre essas e outras é que estou a procura. Se alguém já estiver passado por isso ou esteja passando, peço que me ajudem de qualquer forma, pode ser por algum Documento, Vídeo, Post aqui mesmo ou ainda que entre em contato pelo meu e-mail: claudio.sampaio@planin.com.br .

Desde já agradeço a atenção.
Tuelito

Tuelito

Curtidas 0

Respostas

Wilson Junior

Wilson Junior

26/09/2011

Olha, este tipo de dado não existe no Delphi 7, o que pode ter acontecido no seu caso, é que criaram um tipo de dado TArrayOfArrayOfstring e vc não declarou este tipo de dado em nenhum lugar.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Tuelito

Tuelito

26/09/2011

Vlw pela dica Wilson.

Se vc ou mais alguem souber das modificações do Delphi XE me passem por favor, preciso tb saber das alterações do compoenente Jedi(3.4).

Obrigado.
GOSTEI 0
Tuelito

Tuelito

26/09/2011

Pessoal, estou com o seguinte problema (aproveitando o post):

Class TJvOpenDialog2000 not found este erro ocorre porque migrei o componente Jedi par aa versão mais nova, gostaria de saber se eu tenho que trocar o componente ou está faltando eu fazer alguma coisa para reconhe-lo.

Desde já agradeço.
GOSTEI 0
Otavio Pimenta

Otavio Pimenta

26/09/2011

Talvez não tenha instalado a unit corretamente ou não esta encontando pelo path do delphi que voce informou. Verifique se pasta esta no path do delphi ou tente instalar o componente novamente.

Espero que ajude.
GOSTEI 0
Tuelito

Tuelito

26/09/2011

Bom dia Tavinho.

Então cara, na verdade eu acho que o componente JvOpenDialog2000 migrou para o JvOpenDialog, porque já instalei novamente e continua com o mesmo problema.
Seria bom se tivesse algum doc disponível na net dessas mudanças das versões, porque eu utilizo bastante o componente Jedi e provavelmente terei outros problemas na Migração. Mas mesmo assim mto obrigado pela atenção, vou continuar aguardando uma resposta por aqui.

Vlw, abraço.
GOSTEI 0
Tuelito

Tuelito

26/09/2011

Bom dia pessoal.

Já resolvi o problema, troquei o componente JvOpenDialog2000 pelo JvOpenDialog.

Vlw.
GOSTEI 0
Marcos Vinicius

Marcos Vinicius

26/09/2011

Pessoal tb estou tentando migrar do 7 pro XE, meu problema é no fim da compilação.

Mensagem: [DCC Error] E1026 File not found: SqlEdit.dfm

Alguem passou por isso???

Obrigado.
GOSTEI 0
POSTAR