Migração Delphi

Delphi

14/06/2014

Amigos, sou novo aqui no fórum e estou com uma grande dificuldade relacionada ao Delphi XE6, estou convertendo uma pequena aplicação desenvolvida no Delphi 7 para o Delphi XE6 e me deparo com o uso de bibliotecas a serem declaradas na USES da Unit como por exemplo:

telafinal.Canvas.draw(0,-alt_cenario,cenario)
no delphi 7 a rotina "Canvas.draw" esta em "graphics" então basta adicionar em Uses, mas no Delphi XE6 não existe Graphics e garimpando pela net consegui "FMX.Graphics", mas a rotina "Canvas.draw" não encontrei.

A minha duvida seria o seguinte, existe algum site ou algum arquivo de ajuda onde eu possa procurar determinada rotina entre as bibliotecas do Delphi XE6 ?

Peço desculpas pela minha ignorância, mas infelizmente estou tendo dificuldades neste assunto e não vejo outra opção a não ser perguntar aos universitários de plantão.. rs

Um grande abraço...
Adelson Junior

Adelson Junior

Curtidas 0

Respostas

Eduardo Silva.

Eduardo Silva.

14/06/2014

A partir do Delphi XE2 ouve alterações no nome das Units, veja a relação completa atualizada no link abaixo:

http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/XE6/en/Unit_Names_Alphabetical_List_with_Unit_Scopes

No caso citado por você Graphics voi alterado para Vcl.Graphics.

sds

Eduardo Belo
GOSTEI 0
Adelson Junior

Adelson Junior

14/06/2014

Bom dia Eduardo obrigado pela resposta, em relação ao graphics eu encontrei o vcl.Graphics, mas eu estou utilizando um projeto mobile e o delphi não aceita vcl.Graphics teria que ser FMX.Graphics ou algo do tipo.

E este é só um exemplo de várias coisas que estou migrando para o Mobile que tenho dificuldades, e é uma aplicação bem boba já feita em VCL, mas como estou tentando fazer o mesmo só que para Mobile estou encontrando essas pedras no caminho rsrs.
GOSTEI 0
Eduardo Silva.

Eduardo Silva.

14/06/2014

Adelson,

Sim, FMX.Graphics, você pode dá uma estuda melhor no link abaixo:

Migrating Delphi Code to Mobile from Desktop

Dê uma olha no site www.fmxexpress.com/ onde tem bons tutorias sobre o que você quer.

Boa sorte!

Eduardo Belo
GOSTEI 0
POSTAR