Migração para Delphi 8
Oi Pessoal,
Estou utilizando hoje o Delphi 7.0 . Mas já ouvi falar muito do Delphi 8, e que ele tbm não é compativel com os programas criados no delphi 7.
Isto é verdade ?
Caso eu instale o Delphi 8, ele reconhecerá os programas que fiz em versões anteriores, como delphi 7, 6, 5 e 4 ? Ou terei que reescrever tudo de novo.
Alguém pode me dar uma dica, e se já utilizou o Delphi 8, se compensa migrar.
Estou utilizando hoje o Delphi 7.0 . Mas já ouvi falar muito do Delphi 8, e que ele tbm não é compativel com os programas criados no delphi 7.
Isto é verdade ?
Caso eu instale o Delphi 8, ele reconhecerá os programas que fiz em versões anteriores, como delphi 7, 6, 5 e 4 ? Ou terei que reescrever tudo de novo.
Alguém pode me dar uma dica, e se já utilizou o Delphi 8, se compensa migrar.
Denis
Curtidas 0
Respostas
Denis
30/04/2004
up
GOSTEI 0
Marcosalex
30/04/2004
Ele não é 100¬ compatível, mas não é difícil adaptar o programa pra ele nao. São poucas propriedades que mudaram na VCL.
Agora, se voce ainda BDE, seria mais interessante passar para DBExpress primeiro.
Agora, se voce ainda BDE, seria mais interessante passar para DBExpress primeiro.
GOSTEI 0
Nildo
30/04/2004
Só pense em uma coisa agora: Vale a pena migrar seu sistema para o Delphi8? Lembrando que todos seus clientes deverão ter o .NET instalado... Se você tem que utilizar recursos do .NET então migre. Caso contrário continue com o Delphi7. Pelo menos por enquanto até a maioria dos usuários se adaptarem ao .NET
GOSTEI 0
Wagnerpb
30/04/2004
Meu caro... costumo dizer o seguinte, não se muda time q está ganhando, se vc consegue fazer TUDO O Q PRECISA com o 7, para que mudar de versão??? Agora, se vc tem interesse de q seus sistemas passem a rodar utilizando .NET etc, nesse caso sim vale a pena...Aconselho vc a ir desenvolvendo aplicativos utilitários em Delphi 8, algumas consultas que seus usuários usem com frequencia, e que seria muito bom ter rodando em um browser...essa é a minha opnião, mas talvez vc encontre pessoas que achem q vc deve mudar seus programas o mais rápido possível...
GOSTEI 0
Denis
30/04/2004
valeu gente....
Acho que vou esperar mais um pouco então...
Acho que vou esperar mais um pouco então...
GOSTEI 0