Migração para Indy 10

Delphi

20/04/2007

Tenho um problema referente a migração de codigo do Delphi 5 para o BDS2006..

Ja conseguir migrar grande parte do codigo, so que tem um componente da paleta Indy que estou tendo problema, que se segue:

Alguns Componentes do tipo TidTCPClient meus do projeto em Delphi 5, possuem chamada aos metodos: Write, Readln so que no BDS2006 o componente é reconhecido mas esse comandos nao.. o que devo fazer... alguem sabe o que devo modificar, se os comandos mudaram de nome ou algo que possa ajudar..

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Ara.es

Ara.es

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

20/04/2007

Alguns Componentes do tipo TidTCPClient meus do projeto em Delphi 5, possuem chamada aos metodos: Write, Readln so que no BDS2006 o componente é reconhecido mas esse comandos nao.. o que devo fazer...
O BDS2006 vem com Indy 10. Nessa versão, algumas funções de IO foram agrupadas num objeto interno acessado através da propriedade TIdTCPClient.IOHandler. Assim...
IdClient.WriteLn(´bla bla bla´);
...fica...
IdClient.IOHandler.WriteLn(´bla bla bla´);

GOSTEI 0
Ara.es

Ara.es

20/04/2007

Ok.. Funcionou corretamente. Valeu Masssuda, muito obrigado pela grande ajuda. Sucesso para você... Valeu !!!

GOSTEI 0
Ara.es

Ara.es

20/04/2007

Ola Massuda, me encontro com outro problema parecido, num determinado ponto e utilizado um try except e utilizado Ifs para se saber de qual tipo é o except gerado.. entra alguns tipos estao: EIdConnClosedGracefully, EidReadTimeout.

So que novamente o delphi2006 reconhece alguns e outros não.. nesse caso o [b:7442fe8748]EidReadTimeout[/b:7442fe8748] não é reconhecido por ele, como na solução que você me mostrou para meu problema anterior tentei encontrar algo com IOHandler e acabei encontrando somente o: EIdSocketHandleError, não sei exatamete se é o substituto correto, seria esse?? se não, qual seria?

E desde já deixo meu muito obrigado a todos que puderem ajudar. Flw

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

20/04/2007

As exceções básicas do Indy 10 estão na unit IdExceptionCore, inclua ela no uses.

GOSTEI 0
Ara.es

Ara.es

20/04/2007

Valeu Massuda, muito obrigado pela ajuda.. você me ajudou muito ... flw !!!!

GOSTEI 0
POSTAR