Migrando Base de Dados 1.53 para Firebird 2.0RC1
Saudações,
Estou migrando minha base de dados 1.53 para o 2.0 RC1 e tudo ocorreu tranquilamente, com excessão de minhas triggers, ele me da uma mensagem de erro para apenas uma tabela, e nao encontro o erro de modo algum, como tenho um pessimo ingles posso nao ter percebido algo obvio na documentação, alguem pode me ajudar?
a Mensagem de erro é a seguinte:
/*******************************************************************************
The next statement causes the following error:
Column does not belong to referenced table.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -206.
Column unknown.
ZTBCLIENTE.CODCLIENTE.
At line 7, column 15.
*******************************************************************************/
CREATE TRIGGER ZTBCLIENTE_AFT1 FOR ZTBCLIENTE
ACTIVE AFTER INSERT POSITION 0
AS
begin
INSERT INTO ZSUBTBCLIENTE (CODCLIENTE, TIPOHEAD, ULTUSER, DATAULTUSER, CP )
VALUES
(ZTBCLIENTE.CODCLIENTE,
ZTBCLIENTE.TIPOHEAD ,
ZTBCLIENTE.ULTUSER,
ZTBCLIENTE.DATAULTUSER,
ZTBCLIENTE.CP
);
end
;
/*******************************************************************************
Nào tem nada de complexo em minha tabela, e os scripts de backup, carregaram tudos os dados sem nenhum problema. seria um BUG ou por acaso mudou a nomeclatura para criar Triggers? eu estou utilizando a ultima versão do IBEXPERT, para manipular o banco.
Grato
8) Vagner Wolf
Estou migrando minha base de dados 1.53 para o 2.0 RC1 e tudo ocorreu tranquilamente, com excessão de minhas triggers, ele me da uma mensagem de erro para apenas uma tabela, e nao encontro o erro de modo algum, como tenho um pessimo ingles posso nao ter percebido algo obvio na documentação, alguem pode me ajudar?
a Mensagem de erro é a seguinte:
The next statement causes the following error:
Column does not belong to referenced table.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -206.
Column unknown.
ZTBCLIENTE.CODCLIENTE.
At line 7, column 15.
*******************************************************************************/
CREATE TRIGGER ZTBCLIENTE_AFT1 FOR ZTBCLIENTE
ACTIVE AFTER INSERT POSITION 0
AS
begin
INSERT INTO ZSUBTBCLIENTE (CODCLIENTE, TIPOHEAD, ULTUSER, DATAULTUSER, CP )
VALUES
(ZTBCLIENTE.CODCLIENTE,
ZTBCLIENTE.TIPOHEAD ,
ZTBCLIENTE.ULTUSER,
ZTBCLIENTE.DATAULTUSER,
ZTBCLIENTE.CP
);
end
;
Nào tem nada de complexo em minha tabela, e os scripts de backup, carregaram tudos os dados sem nenhum problema. seria um BUG ou por acaso mudou a nomeclatura para criar Triggers? eu estou utilizando a ultima versão do IBEXPERT, para manipular o banco.
Grato
8) Vagner Wolf
Vagner Wolf
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
11/04/2006
tenta assim
CREATE TRIGGER ZTBCLIENTE_AFT1 FOR ZTBCLIENTE ACTIVE AFTER INSERT POSITION 0 AS begin INSERT INTO ZSUBTBCLIENTE (CODCLIENTE, TIPOHEAD, ULTUSER, DATAULTUSER, CP ) VALUES (NEW.CODCLIENTE, NEW.TIPOHEAD , NEW.ULTUSER, NEW.DATAULTUSER, NEW.CP.... );
GOSTEI 0
Vagner Wolf
11/04/2006
Valeus, resolveu, eu troquei todas a triggers [b:383421625b]Before [/b:383421625b]para [b:383421625b]old [/b:383421625b]e todas as [b:383421625b]after [/b:383421625b]para [b:383421625b]new [/b:383421625b]e ele compilou. Muito obrigado!
GOSTEI 0