Migrar do Piradox para O INTERBASE, como fazer?

Delphi

28/01/2004

Tenho um sistema todo utilizando Base de dados Paradox com consultas SQL por querys. Gostaria de mudar tudo para o Interbase. Tem como? Ou eu teria que refazer o Projeto...

Valeu...

Giovani

Giovani

Curtidas 0

Respostas

Delphibond

Delphibond

28/01/2004

giovani,
trabalho hoje com base mysql mas já trabalhei com interbase e t recomendaria mysql com certeza, já que pelo visto ñ precisará de gatilhos e outras coisas complicadas no bd.
Pra migrar de paradox > my sql ou interbase ou mysql você poderia instalar drivers odbc para o bd que vc quiser e só mudar a propriedade databasename das tabelas (não recomendo ODBC, geralmente fica +lento) ou usar componentes apropriados para acessá-los, tais como IBTable(Que Já vem com Delphi 6) ou ZeosLib(se quiser te mando) que uso e funciona muito bem com mysql (de graça).
+ detalhes pode falar comigo no mail ou on-line (MSN).
espero ter ajudado,

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

28/01/2004

Colega,

Em termos de upsize de banco de dados é tranquilo, basta utilizar uma ferramenta apropriada como o DataPump que acompanha e é instalado no grupo de programas do Delphi. No entanto, a aplicação deverá ser adaptada em alguns casos e em outros reescrita mesmo, pois a arquitetura Client/Server possui aspectos bem diferentes do modelo desktop.

GOSTEI 0
POSTAR