Migrar Projeto Delphi 5 para Delphi 2007
Ola pessoal,
Seguinte estou com um projeto todo em Delphi 5 e gostaria de migrar para Delphi 2007...
quais sao as minhas Indagações...
- Como eu faço p fazer essa migração?
- eu tenho um componente por exemplo DevExpress DxGrid no delphi 5 e no CxGrid no delphi 2007... vai dar conflito quando eu for migrar?
- qual é a melhor maneira p que eu possa fazer essa migração?
desde já agradeço a ajuda de todos que poderem me ajudar...
Jesus Lima
Seguinte estou com um projeto todo em Delphi 5 e gostaria de migrar para Delphi 2007...
quais sao as minhas Indagações...
- Como eu faço p fazer essa migração?
- eu tenho um componente por exemplo DevExpress DxGrid no delphi 5 e no CxGrid no delphi 2007... vai dar conflito quando eu for migrar?
- qual é a melhor maneira p que eu possa fazer essa migração?
desde já agradeço a ajuda de todos que poderem me ajudar...
Jesus Lima
Jesus Lima
Curtidas 0
Respostas
Eduardo Gonçalves
28/06/2012
Em uma firma onde trabalhei o pessoal não conseguiu fazer a migração automática. O processo acabou tendo que ser manual, criaram um novo projeto, novos forms e, no máximo, aproveitavam seções do código do Delphi 5
GOSTEI 0
Nbs Ltda
28/06/2012
Olá Jesus Lima, recentemente migramos aqui na empresa o nosso sistema Delphi 5 para o Delphi XE 2, o requisitos que você deve levar em conta é, quais os componentes de terceiro que o seu sistema usa ?, se usar levantar os fabricantes, se a versão do componente esta atualizada para a versão do teu Delphi novo e o custo ( no caso de ser pago), se acaso o componente foi descontinuado terá que reescrever mesmo.
espero ter ajudado.
Vauder Nascimento
NBS - Inovações em Sistemas
espero ter ajudado.
Vauder Nascimento
NBS - Inovações em Sistemas
GOSTEI 0
Eduardo Gonçalves
28/06/2012
Consultei um amigo que viveu esse problema e ele respondeu que da para migrar mas nao é automatico. O que ocorre eh que alguns componentes que ele usava no projeto dele (ex :ftp , algumas grids) deram problema e ele teve que substituir por equivalentes que funcionassem no Delphi 2007
GOSTEI 0