Minha cidade só 10¬ já ouviu falar em Delphi......

Off Topic

13/09/2003

afff, dá raiva aki na minha city.
ela é pequena. apenas 10¬ já ouviu falar em delphi, e apenas 0.01 ¬ mexe em delphi.....

eu fico sobrando.... quando falo algo de programações, eles me cortam na tora........
afff. q bando de analfabyte.........

e nas suas cidades????
esse tópico só pra puxa assunto mesm....

Alysson

Alysson

Curtidas 0

Respostas

Japa

Japa

13/09/2003

uhauhauha engraçado na minha cidade Dourados MS tambem hehehehe, estamos no mesmo barco amigo hehhehe :wink:

GOSTEI 0
Henry

Henry

13/09/2003

Orra gente, do q vcs tão reclamando??? Aqui em curitiba, vc encontra programadores de delphi a dar com o pé, chega até a da raiva, pra vcs terem uma ideia, abri um concurso pra pegar dois programadores, me apareceram 126 curriculus, tudo de programadores com exeperiencia e tal, queria mora por ai........

GOSTEI 0
Zoom

Zoom

13/09/2003

Nós profissionais de informática somos de certa maneira excluídos sociais. Putz, quem se importa em entender como a coisa funciona? Nossa conversa não é entendida por quase ninguém e o pior é que tem coisas que a gente saca muito e é muuuuuito difícil, daí vc conta pra alguém e o cara não tem a menor idéia do que vc está falando e dá o maior desprezo.
Por isto adotei a seguinte técnica: Não falo nada; Eles não entenderão mesmo. Só respondo que já está funcionando o que foi pedido e pronto. Mas o que mata é a família (meu pai é mestre nessa) dizendo que tem um filho que ´entende deste negócio de computador´. Isso sim é dose.

GOSTEI 0
Cebikyn

Cebikyn

13/09/2003

O zoom está certo...

Ruim mesmo é quando vem alguém que não entende e mesmo assim quer falar sobre o assunto... Uma vez me perguntaram:

-- O que vc usa pra fazer esses [i:473b99cddb]programinhas[/i:473b99cddb], [b:473b99cddb]Word[/b:473b99cddb]?
-- :shock:
-- Windows?
-- ...

GOSTEI 0
Zoom

Zoom

13/09/2003

O zoom está certo... Ruim mesmo é quando vem alguém que não entende e mesmo assim quer falar sobre o assunto... Uma vez me perguntaram: -- O que vc usa pra fazer esses [i:c83b7293ad]programinhas[/i:c83b7293ad], [b:c83b7293ad]Word[/b:c83b7293ad]? -- :shock: -- Windows? -- ...

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :x :x :x :x :x :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

13/09/2003

Mas zoom não reclame pior é o meu pai q diz q eu não trabalho mas q eu ficobincando na frente do computador heeheheheheh é dose

GOSTEI 0
Rafaelunp

Rafaelunp

13/09/2003

O zoom está certo... Ruim mesmo é quando vem alguém que não entende e mesmo assim quer falar sobre o assunto... Uma vez me perguntaram: -- O que vc usa pra fazer esses [i:9fcc426dd7]programinhas[/i:9fcc426dd7], [b:9fcc426dd7]Word[/b:9fcc426dd7]? -- :shock: -- Windows? -- ...

Me lembrei da minha tia, uma semi-analfabeta DIGITAL. Certa vez me chamou para tirar uma duvida que ela tinha no Word, em alguns segundos resolvi o ´grande´ problema dela, ai ela: Aff! Isso é um que é uma universidade bem paga, isso é que é investimento!

Como se eu estivesse no meu curso a 4 anos pra aprender a mecher no word, windows, ...

GOSTEI 0
Skaarj

Skaarj

13/09/2003

Orra gente, do q vcs tão reclamando??? Aqui em curitiba, vc encontra programadores de delphi a dar com o pé, chega até a da raiva, pra vcs terem uma ideia, abri um concurso pra pegar dois programadores, me apareceram 126 curriculus, tudo de programadores com exeperiencia e tal, queria mora por ai........

Só em ctba? Já veio aqui pra Campo Largo? Cada esquina uma loja de info, e uma galera usando delphi.. Concorrencia miserável!!

GOSTEI 0
Zoom

Zoom

13/09/2003

Me lembrei da minha tia, uma semi-analfabeta DIGITAL. Certa vez me chamou para tirar uma duvida que ela tinha no Word, em alguns segundos resolvi o ´grande´ problema dela, ai ela: Aff! Isso é um que é uma universidade bem paga, isso é que é investimento! Como se eu estivesse no meu curso a 4 anos pra aprender a mecher no word, windows, ...

é isso mesmo !! Eles acha que a gente faz a facu pra virar usuário de sisteminhas e programas prontos. ISSO MATA QQ UM

GOSTEI 0
Ggean

Ggean

13/09/2003

Alysson,
Aproveita enquanto a galera tá devagar e bota pra cima, aprende o suficiente para ensanar a eles, vc vai ver que maravilha que é ensinar programação em Delphi

na internet tem material suficiente para em poucos meses vc está dando aula de Delphi.
:wink:

GOSTEI 0
Ggean

Ggean

13/09/2003

Na verdade o que eu acho ruim é quando entro pela madruga para fazer uma rotina funcionar 100¬ e no outro dia vou todo contente e convencido mostrar para um colega que nao entende P.N e ele sem dar muita atençao olha e fala ´é, Ficou legal´.

GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

13/09/2003

É dose quando um cliente pede uma alteração no programa e depois da alteração implementada ele pergunta o que foi feito. Você começa a explicação e percebe que ele não está entendendo patavinas, então o cara passa a te olhar como um ET, ou pior, passa a achar que você é o senhor-sabe-tudo.

GOSTEI 0
Henry

Henry

13/09/2003

[quote:9ccc9cd4f4=´Henry´]Orra gente, do q vcs tão reclamando??? Aqui em curitiba, vc encontra programadores de delphi a dar com o pé, chega até a da raiva, pra vcs terem uma ideia, abri um concurso pra pegar dois programadores, me apareceram 126 curriculus, tudo de programadores com exeperiencia e tal, queria mora por ai........

Só em ctba? Já veio aqui pra Campo Largo? Cada esquina uma loja de info, e uma galera usando delphi.. Concorrencia miserável!![/quote:9ccc9cd4f4]

Serio?? Estado maldito....... vo me muda pra Bolivia, sera que da jogo por la?

GOSTEI 0
Anderson_blumenau

Anderson_blumenau

13/09/2003

[quote:d6f72dbe8f=´cebikyn´]O zoom está certo... Ruim mesmo é quando vem alguém que não entende e mesmo assim quer falar sobre o assunto... Uma vez me perguntaram: -- O que vc usa pra fazer esses [i:d6f72dbe8f]programinhas[/i:d6f72dbe8f], [b:d6f72dbe8f]Word[/b:d6f72dbe8f]? -- :shock: -- Windows? -- ...

Me lembrei da minha tia, uma semi-analfabeta DIGITAL. Certa vez me chamou para tirar uma duvida que ela tinha no Word, em alguns segundos resolvi o ´grande´ problema dela, ai ela: Aff! Isso é um que é uma universidade bem paga, isso é que é investimento!

Como se eu estivesse no meu curso a 4 anos pra aprender a mecher no word, windows, ...[/quote:d6f72dbe8f]

isso foi forte

GOSTEI 0
Raphael Oliveira

Raphael Oliveira

13/09/2003

Enviada: Qua Set 17, 2003 11:53 pm Assunto: -------------------------------------------------------------------------------- É dose quando um cliente pede uma alteração no programa e depois da alteração implementada ele pergunta o que foi feito. Você começa a explicação e percebe que ele não está entendendo patavinas, então o cara passa a te olhar como um ET, ou pior, passa a achar que você é o senhor-sabe-tudo.

Essa eu acho que é a pior, quando eles naum te acham o sabe-tudo acham que vc tá querendo enrolar.

GOSTEI 0
Cerealkiller

Cerealkiller

13/09/2003

Muito pior que isso é você se matar em fazer toda a modelagem no Rose, etc e, ao apresentar para o cliente ele diz: ´Mas esses bonequinhos até meu filho faz´... :?

GOSTEI 0
Raphael Oliveira

Raphael Oliveira

13/09/2003

Realmente isso mata qualquer um

GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

13/09/2003

Não podia estar mais de acordo com o Zoom. No caso do meu pai é pior: ele nem consegue descrever o que faço!! :lol: :lol:

Só utilizo explicação técnica para espantar chato!! No outro dia expliquei com a maior cara de sério que o angulo de curva dos contactos da motherboard, estavam a fazer derrapar alguns bytes, o que conduzia à perda de dados. O animal comeu esta!!! eheheheheh :lol: :lol:

GOSTEI 0
Otto

Otto

13/09/2003

Nem conto essa...

antes de vim pra esa empresa, eu trabalha numa lanhouse, dai um dia desses fui la na lanhouse pra desenvolver um sistema pra eles, dai instalei o delphi la so pra ver como o Dono queria o visual, dai na hora da instalação vem um boy e diz:

o boy la
- ´Delpi(né delfi nao, foi delpi mesmo), que jogo é esse????

eu
- :shock: :shock:

rapaz, olhe, eu nao me aguentei nao, ri demais, dai eu falei,
-bata na boca tres vezes antes de falar esse nome..

uauhhaahua
uhauhahuauhauha
hohohohoho

é cada uma, né?

hoohohihaihaihai

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

13/09/2003

o boy la - ´Delpi(né delfi nao, foi delpi mesmo), que jogo é esse????

Lembrei de uma piadinha sem graça:

O cara vê um meninho alisando o seu carro e diz:

- O moleque, não fica passando o dedo ai não!!!!
- Né o dedo não, é um pego (Responde o menino).

(tó bom de piada como o Marlin - Pai do Nemo)

GOSTEI 0
Otto

Otto

13/09/2003

[quote:b0ab9dafe1=´Aroldo Zanela´](tó bom de piada como o Marlin - Pai do Nemo)[/quote:b0ab9dafe1]

to doido pra ver esse desenho, vo começar a baixa-lo depois que acabar o ultimo samurai. :D

GOSTEI 0
Henry

Henry

13/09/2003

A ta loco oTTão, c enforque velho, ou continue a nadar, continue a nadar, para achar a solução, nadar nadar nadar, nemo é muuuuuito rox....

GOSTEI 0
Otto

Otto

13/09/2003

heeeeee, gostei tb do sherek.. bem legalzim... A onda do imperador tb élegal...

GOSTEI 0
Paulo_amorim

Paulo_amorim

13/09/2003

Pow...eu dei sorte com isso...
minha mae e metade da familia dela são de informatica (familia de loucos? :shock: ) então posso conversar a vontade...

O duro eh qundo chega pessoas que fizeram curso de informática, aprenderam ´COMO FAZER MALA DIRETA´ no Word e Campos Calculados no Excel e pensam que dominam o ´Mundo_Dos_Bytes´ ... dai eles chegam querendo discutir...

Uma vez fui falar o que eu estudava (fiz tecnico em info) e minha prima (do otro lado da familia):
- aaa mas computador eu que nao fiz curso mexo....
- soh que vc mexe em umas coisas, eu mexo em outras...
- ah, pra mim eh tudo igual...vai clicando que vc faz :shock:

eh ne!

Em tempo...Schrek e Monstros SA apavoram, nao tem pra ngm!!!
Que venha Schrek 2!!!! 8)

GOSTEI 0
Henry

Henry

13/09/2003

Eu nunca assisti Sherek, mas Nemo rula......

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

13/09/2003

Colegas,

O Shrek ganhou Oscar (segundo me consta), agora foi a vez do Nemo (acho que está entre as 10 maiores bilherias da história do Cinema), mas esses filmes (desenhos) são bem divertidos. A Viagem de chirriro (não sei como esvreve) tem mais de três horas de duração e minha filha assiste repetidas vezes.

GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

13/09/2003

[quote:865f26adc6=´Aroldo Zanela´]
Lembrei de uma piadinha sem graça:

O cara vê um meninho alisando o seu carro e diz:

- O moleque, não fica passando o dedo ai não!!!!
- Né o dedo não, é um pego (Responde o menino).

[/quote:865f26adc6]

uauuhauhuhuhuhuhauhahahuahauaaaa hauhuhauuhuuhuhuhuhuhauuahuahuahua :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen:

atrasado, mas valeu. Ou eu sou muito bobo ou...

GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

13/09/2003

Uma vez fui falar o que eu estudava (fiz tecnico em info) e minha prima (do otro lado da familia): - aaa mas computador eu que nao fiz curso mexo.... - soh que vc mexe em umas coisas, eu mexo em outras... - ah, pra mim eh tudo igual...vai clicando que vc faz :shock: eh ne!

hhuahuhuahhuahuahuhahau, parece que entrei nesse tópico só pra rir hoje viu... essa foi d+++++ :lol: :lol: :lol:

Em tempo...Schrek e Monstros SA apavoram, nao tem pra ngm!!! Que venha Schrek 2!!!! 8)

Achei Monstro S/A muito previsível, apesar que foi legal, mas Schrek é sem comentários, além de muito bem feito, a história é muito original (no que diz respeito à sátira que eles fizeram com os Contos de Fada). Se for comentar as partes ´comédia´ desse filme, vou tomar a pág inteira...
Aquele burro num existe não, hahahahaa... só aqueles dentes dele já valem

GOSTEI 0
Fvilela

Fvilela

13/09/2003

É galera, é triste, mas nós somos vistos como seres sobrenaturais ou coisas do genero. Na realidade, para nós programadores, só existem dois tipos de pessoas, NÓS (os caras que conseguem entender como as coisas funcionam), e usuário comum (a devastadora maioria da humanidade).
Eu moro no Rio de Janeiro, todos com quem trabalho e estudo tem computador, parece q sao muitos, pq sao pessoas q convivo todos os dias, mas na realidade, qdo paro pra conversar com pessoas comuns, tipo, colegas de rua e etc, eu vejo como a grande maioria dos brasileiros sao excluidos digitalmente. pessoas que nunca tocaram num pc, é impressionante, nós fazemos parte de uma
MINORIA, isso é bom de um lado ............................ e acredito que do outro lado tbm. HEHEHEHEH . Não temos concorrencia e no que diz respeito a tecnologia somos vistos como superiores. HEHEHEH
O lado ruim disso, é vc ter q aguentar sua tia, ao ver vc criar uma tabela no word ou instalar o windows dizer: POXA! VC É BOM DE COMPUTADOR.
Isso que é o triste.

GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

13/09/2003

O lado ruim disso, é vc ter q aguentar sua tia, ao ver vc criar uma tabela no word ou instalar o windows dizer: POXA! VC É BOM DE COMPUTADOR. Isso que é o triste.

Eh verdadi... issow realmente eh trixti...
Axu ki si uma pessoa assim veh vc instalanu um OS, ou veh vc fazenu uma rotina ******, ela vai te dah maix valor pela instalacao do OS du q pela rotina ******, aheuaheuaheuahu :x :x :x :x

[b:b02ae75d54][color=red:b02ae75d54]Editado pelo Moderador (AZ) - Uso indevido de palavrão.[/color:b02ae75d54][/b:b02ae75d54]

GOSTEI 0
Henry

Henry

13/09/2003

Falo e disse Keitaro, la em casa falavam que eu manjava muito quando fazia ´Deseinhos e Paginas´, agora nem comentam nada em relação a programação......

GOSTEI 0
Barcelos

Barcelos

13/09/2003

Me fez lembrar de uma situação que aconteceu comigo já faz um tempo:
Eu me matei pra montar uma rede em um cliente e deixar o programa funcionando redondo... No fim o cara deu só um ´brigado´ e ficou por isso mesmo.
Passados alguns dias, o cara me liga desesperado, falando que o sistema está em pane, o servidor não está funcionando, que eu precisava ir ver isso na hora...
Chego lá vejo que o cara tá com a loja parada a quase duas horas (detalhe: dispensando os clientes porque o ´sistema não estava funcionando´); e o que eu vi quase não me contive:
A tela de Scandisk do DOS parada, simplesmente esperando um ´Continuar´. Bastou eu dar um [ENTER] e tudo funcionar BLZ :lol: .
O mais irônico é que por causa desse [ENTER], o cara me agradece até hoje, recomenda meus serviços como sendo de um ótimo profissional, mas nunca sequer falou nada da rede e do sistema.

Vai entender....

GOSTEI 0
Fvilela

Fvilela

13/09/2003

Essa aconteceu com um amigo meu do trabalho.

Ele foi com a tia comprar um computador, chegando na loja o vendedor come~çou a mostrar à ela um peintium4 2.5, 256 de memoria, explicou o funcionamento do hardware das placas e apos começou a mostrar o Word, Access, Excel, PowerPoint, calculadora e ai por diante ... o cara ficou quase 1 hora mostrando todos os softwares que tinha no pc, explicando com toda atenção e dedicação do mundo para a mulher, e esta apenas observando fazendo poucas perguntas. Depois de 1 hora, a mulher fala:
Posso fazer uma pergunta.
E o vendedor satisfeito diz: Sim, lógico
Mulher: TEM WINDOWS ??? :oops:

Amigo, no mesmo momento caiu o semblante do rapaz, deu pra ver as lagrimas esgorrendo pelos olhos, decepção total, no mínimo ele tomou algum tranquilizante pra dormir depois. :( :( :( :(

Por isso que eu digo, quando vc começa a lidar com pessoas comuns, vc descobri a melhr companhia é a máquina. :P

GOSTEI 0
Henry

Henry

13/09/2003

É fivela, ou vim pro boteco...

GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

13/09/2003

Henry, por favor, isto aqui é sério. Vai pró boteco, vai!!!

GOSTEI 0
Otto

Otto

13/09/2003

é um passaro? :roll:
nao :oops:
é um avião? :roll:
nao :cry:
é um frago pulando numa frigideira?? :P
bah, sei la.. :cry:

é o bacalhau...... ele voltou.. :D

e ai meu rei, tudo belezzzzzz?

andas tomando muitas cervejas?! :lol: :wink:

depois te mando umas... :wink:

GOSTEI 0
Henry

Henry

13/09/2003

O catita num entendi........naum seria ICQ naum???

GOSTEI 0
POSTAR