Minimizar mais de um formulário

Delphi

10/09/2008

Bom dia

Tenho pesquisado, mas ainda não encontrei um evento que, por exemplo, ao minimizar o formulário de vendas, automaticamente minimiza também o formulário principal.

Tenho a seguinte situação. Ao abrir a aplicação, abre-se o formulário principal. Nele clico no botão Vendas, por exemplo. Abre-se o formulário Vendas. Mas o ´cliente´ quer minimizar o formulário Vendas e minimizar também junto o formulário Principal. Ou seja, quer livre o desktop sem fechar o formulário Vendas para depois minimizar o formulário principal.

Se alguém puder me ajudar

sds
Joaquim

Jbsprofessor

Jbsprofessor

Curtidas 0

Respostas

Brunodsr

Brunodsr

10/09/2008

Você deve estar usando formulários MDI. Daí os forms funcionam como ´filhos´ do form principal.

Mude esse comportamento. Use formulários SDI (modal).

Caso tenha dúvidas, poe outro post aí. ;)

GOSTEI 0
Jbsprofessor

Jbsprofessor

10/09/2008

Obrigado pela atenção, e quero aproveitar para dizer que sou leigo e não sei como fazer isso. Tem alguma dica onde posso encontrar algum tutorial? OU você mesmo pode me ajudar.

Obrigado

GOSTEI 0
Brunodsr

Brunodsr

10/09/2008

Me adiciona no msn ou me passa o teu código-fonte por email.

Ou se você achar melhor, posso te passar um exemplo. Posta aí a tua preferencia blz?

Meu e-mail: brunodsr@hotmail.com

Um abraco

GOSTEI 0
Jbsprofessor

Jbsprofessor

10/09/2008

Olá, Bruno

Estive lendo alguma coisa sobre o formulário MDI e SDI. O problema é entender a diferença. Mas é o seguinte. Tenho um o formulário principal fsNormal, tenho um formulário de vendas fsNormal, e um formulário de produto também style fsNormal.

No Formulário Principal tem o botão Vendas. O problema é, o ´cliente´ não quer fechar o formulário de vendas para minimizar o principal, quer quando minimizar vendas, minimizar tudo.

Se você puder passar um exemplo, aqui ou no email comoencontrar@comoencontrar.com.br ficarei muito grato. MSN jsouzabatista@hotmail.com, o problema do msn são horários que posso acessá-lo.

sds
Joaquim

GOSTEI 0
POSTAR