Missão quase impossível....
Prezados colegas,
Estou precisando, em um formulário MDIForm, abrir algumas janelas filhas MDIChild, mas estas janelas não podem ter barra de título e o usuário não poderá alterar seu tamanho. Tentei alterar as propriedades BorderStyle para bsnone mas não funciona com janelas MDIChild. Vcs poderiam me ajudar dando alguma dica de como consigo esta façanha????
Desde já agradeço,
Cássio Marques
Estou precisando, em um formulário MDIForm, abrir algumas janelas filhas MDIChild, mas estas janelas não podem ter barra de título e o usuário não poderá alterar seu tamanho. Tentei alterar as propriedades BorderStyle para bsnone mas não funciona com janelas MDIChild. Vcs poderiam me ajudar dando alguma dica de como consigo esta façanha????
Desde já agradeço,
Cássio Marques
Cassio Marques
Curtidas 0
Respostas
E_gama
31/08/2003
Faça o seguinte:
Vá na seção ´Public´ do seu MDIChildForm, e defina a seguinte procedure:
Depois, implemente-a da seguinte forma:
Depois, divirta-se! :D
Vá na seção ´Public´ do seu MDIChildForm, e defina a seguinte procedure:
...
public
{ Public declarations }
procedure CreateParams(var Params: TCreateParams); override;
...
Depois, implemente-a da seguinte forma:
procedure TForm1.CreateParams(var Params: TCreateParams); begin inherited CreateParams(Params); with Params do Params.Style:=Params.Style and (not WS_CAPTION) ; end;
Depois, divirta-se! :D
GOSTEI 0
Cassio Marques
31/08/2003
Caro amigo,
Muito obrigado pela colaboração. No que puder ajudar estarei sempre às ordens.
Aproveito a oportunidade para acrescentar a linha abaixo (tb enviado pelo pelo amigo acima em mensagem particular) para os amigos que caso tb precisem ocultar as bordas das janelas.
Params.Style := Params.Style and (not WS_CAPTION) and (WS_EX_TOOLWINDOW);
Muito obrigado pela colaboração. No que puder ajudar estarei sempre às ordens.
Aproveito a oportunidade para acrescentar a linha abaixo (tb enviado pelo pelo amigo acima em mensagem particular) para os amigos que caso tb precisem ocultar as bordas das janelas.
Params.Style := Params.Style and (not WS_CAPTION) and (WS_EX_TOOLWINDOW);
GOSTEI 0
4_olho
31/08/2003
[b:78537897dc]Colabore com o fórum! - evite mensagens repetidas[/b:78537897dc]
GOSTEI 0