Modelagem de dados - ajuda com entidade de pontos kkk

Banco de Dados

Modelagem

10/10/2017

Oi gente, sou estudante de informatica e estou desenvolvendo um sistema bem simples para registro de campeonato. Os alunos da escola podem se cadastrar, eles vao ter acesso a algumas informaçoes. Vai ter o TIPO USUARIO ADMIN no qual irá poder criar o campeonato. Porém, nao entendo nada de jogo e preciso de ajuda nesta outra parte das tabelas kkk
fiz essa tabela confronto e essa de pontos. Porém nao sei o que colocar em pontos, chave primarias, etc.
Preciso concluir logo o relacionamento delas mas não sei como funciona esses negocios de esportes entao por favor help kkkk quero ir logo pra programaçao php
[url]https://4.bp.blogspot.com/-T54WyX6XwrA/Wd1bxooDUiI/AAAAAAAAB-c/0HZ9zOCKoLgEFKG0dOPElRjvmBbR-iiYQCLcBGAs/s1600/Sem%2Bt%25C3%25ADtulo.png[/url]
Amanda Almeida

Amanda Almeida

Curtidas 0

Melhor post

Luiz Santos

Luiz Santos

11/10/2017

Seremusa.

Do jeito que você modelou, colocando um relacionamento 1 : N entre confronto e pontos, você pode colocar em pontos, o id_confronto,e o id_time, como chaves, e a quantidade de pontos como atributo.
Lembrando em caso de empate, você tem que inserir 2 registros (um para cada time) cada um com seu(s) respectivo(s) ponto(s).

E por mais que seja gostoso programar, cuidado com o "FAZEJAMENTO".
Programar sem planejar (por mais gostoso que seja) é igual a retrabalho no futuro.

Espero ter ajudado.

Grande abraço
GOSTEI 1
POSTAR