Modelagem do banco com hibernate
Bem, pelo que eu entendi, o uso do hibernate só é ideal, se ele criar tudo, inclusive as entidades de banco. Quando modelamos o banco, em relacionamento ManyToMany, se cria uma entidade intermediária entre essas entidades para valer o relacinamento. Essas tabelas intermediárias no banco de dados, deverá ser criada uma classe para elas também? Ex: Digamos que eu tenho uma Entidade chamada Funcionario e outra chamada Matricula. Claro que iso aí é um ManyTomany, logo criamos outra entidade chamada Matricula_func, por exemplo. Isso no banco. Devo criar no Java uma classe chamada Matricula_Func também? No meu entender sim. Se for verdade então, tudo que existir em meu banco, deve existir no java, certo? Ou vice-versa. Esses tipos de classes como Funcionários, Matricula, Setor é isso que eu chamo de POJO?
Pjava
Curtidas 0
Respostas
Davi Costa
17/05/2011
Para o manyToMany não somos obrigados a ter esse POJO (Matricula_Func) como vc falou, mas se essa tabela no banco tiver mais algum atributo que não seja as duas chaves estrangeiras teremos que fazer um mapeamento exclusivo dela no java.
O hibernate pode ser usado sim mesmo que ele não seja gerado pelo hibernate, mas para bancos muitos complexos (como de sistemas financeiros gigantes de bancos) exige muito esforço e muita experiência mesmo. Mas muita.
Espero ter ajudado
Att Davi
O hibernate pode ser usado sim mesmo que ele não seja gerado pelo hibernate, mas para bancos muitos complexos (como de sistemas financeiros gigantes de bancos) exige muito esforço e muita experiência mesmo. Mas muita.
Espero ter ajudado
Att Davi
GOSTEI 0
Pjava
17/05/2011
estou construindo uma pequena aplicação, pequena mesmo, mas um tanto complexa, pois trata-se de árvore de dependência, logo há muita FK, muitos ManyToMany e gostaria que o Hibernate fizesse o trabalho de banco e assim, eu aprendo a usar esse cara, aprender a mapear corretamente e não mais passar pelo que eu passei recentemnente. Pelo que eu entendi nesse ManyToMany, o Hibernate então faz todo o trabalho, sem a necessidade de eu criar uma tabela de junção. Ele(hbm) faz isso sozinho. Entendi, se tudo que existir no banco, tem que existir no java, claro exceto se houver excessão.
GOSTEI 0
Davi Costa
17/05/2011
Vc com uma pequena pesquisa vai achar vários exemplos de mapeamento na internet, recomendo a referência do próprio hibernate.
Abcs
att Davi
Abcs
att Davi
GOSTEI 0