Modelo de uma aplicação pequena CRUD (sem Wizard)
Gostaria de obter algum modelo/Exemplo de uma pequena aplicação CRUD em Web-ASP.NET , sem a utilização dos Wizards do DETAILSVIEWS e GRIDVIEWS (apesar de toda a facilidade).
Estou começando agora, e como era programador DELPHI, ainda não consegui entender como funcionam algumas coisas no .NET.
Estava querendo algum modelo de aplicação com Cadastrasse 3 tabelas, como (Produtos x Pedidos x Itens)Pedidos) ou ALuno x Professor x Turma
No cadastramento de Turma ou Itens, entender como seria o botão de Pesquisar o Aluno, turma ou Produto
Obrigado!
Sergio Santos
Curtidas 0
Respostas
[devmedia .net]
13/11/2008
Ola Sérgio, tudo bem ?
Gostaria de lhe apresentar um curso que eu fiz, dividindo um sistema em N camadas,
com tudo que você solicitou.
Neste curso eu mostro como fazer o CRUD, as pesquisas básicas, relacionamentos entre algumas tabelas e etc.
Link do Curso: https://www.devmedia.com.br/cursos/listcurso.asp?curso=77
Este curso lhe dará uma base muito boa para entender melhor a interação do .net com base de dados,
eu não utilizo nenhum wizard no curso, eu crio todas as tabelas, classe e também as procedures.
Espero que goste do curso..
Aguardo retorno.
Abraços
Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]
13/11/2008
Olá Sérgio,
Você testou o que eu te falei..
Funcionou ?
Estou no aguardo de um retorno..
Abraços
Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]
13/11/2008
"Ola, voce tem acesso ao curso acima? Caso nao tenha, me diga que eu
solicito ao atendimento DevMedia que libere o acesso ao curso completo
para voce" Abs Carlos Jr
solicito ao atendimento DevMedia que libere o acesso ao curso completo
para voce" Abs Carlos Jr
GOSTEI 0
Sergio Santos
13/11/2008
Carlos
A principio não. Vc teria como solicitar a disponibilização para mim?
Abs
Sérgio
GOSTEI 0
Sergio Santos
13/11/2008
Carlos
Consegui acesso ao curso que vc mencionou.
Estou dando uma olhada.
Agora, vc teria algum outro exemplo de uma aplicação de onde o acesso ao codigo ficasse junto com a interface, sem a questão de camadas?
Eu ainda não domino muito bem Orientação a Objetos! - Existe algum outro exemplo sobre Orientação a objetos?
Desculpe as minhas duvidas, mas estou começando agora com C#, e já me colocaram num projeto terei que fazer um pequeno sistema de Controle de OS em 1 mês.
GOSTEI 0
[devmedia .net]
13/11/2008
Olá Sérgio,
vai por mim, já que está apredendo, aprenda da maneira correta..
Com OO, e camadas...
Caso queiro os códigos na interface, é só pegar os códigos de cada classe das camadas e colocar na interface,
mas não indico de jeito nenhum ok !?
Pegue algum artigo na DevMedia ou video aula que fala sobre orientação a objeto,
e veja, aprenda o básico e saberá como funciona .. não tem nada de complicado..
Se quiser algum curso do site que você acha que vai te ajudar, me fale e dou um jeito de liberar o curso pra ti.
Não tem dessa de desculpas cara, todas quando começamos temos dúvidas, lógico, ninguém nasce sabendo,
e no que precisar estamos aqui para te ajudar sempre, não sabemos tudo, mas nós corremos atrás da solução pra você ok !?
Abraços e aguardo seu retorno.
Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]
13/11/2008
Sérgio, há um curso na Devmedia bem simples ensinando sobre CRUD..
https://www.devmedia.com.br/cursos/listcurso.asp?curso=12
Abraços
Carlos Jr
GOSTEI 0
Sergio Santos
13/11/2008
Carlos
As suas VAs são muito boas, tenho acompanhado-as deste a documentação do Controle de Estoque.
Qto a OO, o meu desafio é domina-la, a questão é o tempo. No trabalho q estou agora, tenho um prazo para entregar uma aplicação e a outra pessoa que esta no projeto comigo, mal conhece o VS2005.
Então para não comprometer os prazos, a questão do CRUD, na propria interface seria uma opção de contigência.
Bom, mas vamos deixar de desculpas... Acabei de assitir a Video-Aulas 4 - A construção da Classe DbAcess.
Fiquei com algumas duvidas.
Porque vc "RE"-criou esta classe, já que pelo que tenho visto em outras video-aulas já existe boa parte deste metodos criados?
Recriar a sua propria classe, seria para ter mais controle sobre os metodos de persistência de sua aplicação?
GOSTEI 0
Guinther Pauli
13/11/2008
ola Sergio td bom?
Por uma questao de organizacao dos chamados, vamos precisar que vc abra um novo chamado para a nova duvida, como vc postou abaixo
"Bom, mas vamos deixar de desculpas... Acabei de assitir a Video-Aulas 4 - A construção da Classe DbAcess.
Fiquei com algumas duvidas.
Porque vc "RE"-criou esta classe, já que pelo que tenho visto em outras video-aulas já existe boa parte deste metodos criados?
Recriar a sua propria classe, seria para ter mais controle sobre os metodos de persistência de sua aplicação?"
A duvida anterior sobre uma aplicacao CRUD simples, temos um curso introdutorio sobre esse assunto:
https://www.devmedia.com.br/cursos/listcurso.asp?curso=12
Se vc nao possuir acesso a este curso nos avise, que iremos cadastrar o acesso para voce ;)
Se tiver alguma duvida especifica sobre a questao do CRUD sem camadas, eh soh falar ;)
abs
GOSTEI 0
Guinther Pauli
13/11/2008
Sérgio,
Tudo bem?
Continuamos aguardando seu retorno,
abs
GOSTEI 0
Sergio Santos
13/11/2008
A principio atende ao que eu precisava.