Modelo de uma aplicação pequena CRUD (sem Wizard)

13/11/2008

Gostaria de obter algum modelo/Exemplo de uma pequena aplicação CRUD em Web-ASP.NET , sem a utilização dos Wizards do DETAILSVIEWS e GRIDVIEWS (apesar de toda a facilidade). Estou começando agora, e como era programador DELPHI, ainda não consegui entender como funcionam algumas coisas no .NET.   Estava querendo algum modelo de aplicação com Cadastrasse 3 tabelas, como (Produtos x Pedidos x Itens)Pedidos)  ou ALuno x Professor x Turma   No cadastramento de Turma  ou Itens, entender como seria o botão de Pesquisar o Aluno, turma ou Produto   Obrigado!    
Sergio Santos

Sergio Santos

Curtidas 0

Respostas

[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Ola Sérgio, tudo bem ?   Gostaria de lhe apresentar um curso que eu fiz, dividindo um sistema em N camadas, com tudo que você solicitou. Neste curso eu mostro como fazer o CRUD, as pesquisas básicas, relacionamentos entre algumas tabelas e etc.   Link do Curso: https://www.devmedia.com.br/cursos/listcurso.asp?curso=77   Este curso lhe dará uma base muito boa para entender melhor a interação do .net com base de dados, eu não utilizo nenhum wizard no curso, eu crio todas as tabelas, classe e também as procedures.   Espero que goste do curso..   Aguardo retorno.   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Olá Sérgio, Você testou o que eu te falei.. Funcionou ? Estou no aguardo de um retorno..   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

"Ola, voce tem acesso ao curso acima? Caso nao tenha, me diga que eu
solicito ao atendimento DevMedia que libere o acesso ao curso completo
para voce"   Abs   Carlos Jr
GOSTEI 0
Sergio Santos

Sergio Santos

13/11/2008

Carlos   A principio não. Vc teria como solicitar a disponibilização para mim?   Abs Sérgio
GOSTEI 0
Sergio Santos

Sergio Santos

13/11/2008

Carlos   Consegui acesso ao curso que vc mencionou.   Estou dando uma olhada.   Agora, vc teria algum outro exemplo de uma aplicação de onde o acesso ao codigo ficasse junto com a interface, sem a questão de camadas?    Eu ainda não domino muito bem Orientação a Objetos!  - Existe algum outro exemplo sobre Orientação a objetos?   Desculpe as minhas duvidas, mas estou começando agora com C#, e já me colocaram num projeto terei que fazer um pequeno sistema de Controle de OS em 1 mês.
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Olá Sérgio, vai por mim, já que está apredendo, aprenda da maneira correta.. Com OO, e camadas...   Caso queiro os códigos na interface, é só pegar os códigos de cada classe das camadas e colocar na interface, mas não indico de jeito nenhum ok !?   Pegue algum artigo na DevMedia ou video aula que fala sobre orientação a objeto, e veja, aprenda o básico e saberá como funciona .. não tem nada de complicado..   Se quiser algum curso do site que você acha que vai te ajudar, me fale e dou um jeito de liberar o curso pra ti.   Não tem dessa de desculpas cara, todas quando começamos temos dúvidas, lógico, ninguém nasce sabendo, e no que precisar estamos aqui para te ajudar sempre, não sabemos tudo, mas nós corremos atrás da solução pra você ok !?   Abraços e aguardo seu retorno.   Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

13/11/2008

Sérgio, há um curso na Devmedia bem simples ensinando sobre CRUD..   https://www.devmedia.com.br/cursos/listcurso.asp?curso=12   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
Sergio Santos

Sergio Santos

13/11/2008

Carlos   As suas VAs são muito boas, tenho acompanhado-as deste a documentação do Controle de Estoque.   Qto a OO, o meu desafio é domina-la, a questão é o tempo. No trabalho q estou agora, tenho um prazo para entregar uma aplicação e a outra pessoa que esta no projeto comigo, mal conhece o VS2005.   Então para não comprometer os prazos, a questão do CRUD, na propria interface seria uma opção de contigência.   Bom, mas vamos deixar de desculpas...  Acabei de assitir a Video-Aulas 4 - A construção da Classe DbAcess.   Fiquei com algumas duvidas.   Porque vc "RE"-criou esta classe, já que pelo que tenho visto em outras video-aulas já existe boa parte deste metodos criados? Recriar a sua propria classe, seria para ter mais controle sobre os metodos de persistência de sua  aplicação?      
GOSTEI 0
Guinther Pauli

Guinther Pauli

13/11/2008

ola Sergio td bom?   Por uma questao de organizacao dos chamados, vamos precisar que vc abra um novo chamado para a nova duvida, como vc postou abaixo   "Bom, mas vamos deixar de desculpas...  Acabei de assitir a Video-Aulas 4 - A construção da Classe DbAcess.   Fiquei com algumas duvidas.   Porque vc "RE"-criou esta classe, já que pelo que tenho visto em outras video-aulas já existe boa parte deste metodos criados? Recriar a sua propria classe, seria para ter mais controle sobre os metodos de persistência de sua  aplicação?"     A duvida anterior sobre uma aplicacao CRUD simples, temos um curso introdutorio sobre esse assunto:   https://www.devmedia.com.br/cursos/listcurso.asp?curso=12   Se vc nao possuir acesso a este curso nos avise, que iremos cadastrar o acesso para voce ;)     Se tiver alguma duvida especifica sobre a questao do CRUD sem camadas, eh soh falar ;) abs
GOSTEI 0
Guinther Pauli

Guinther Pauli

13/11/2008

Sérgio,   Tudo bem?   Continuamos aguardando seu retorno,   abs
GOSTEI 0
Sergio Santos

Sergio Santos

13/11/2008

A principio atende ao que eu precisava.   OBrigado!
GOSTEI 0
POSTAR