Modificar arquivo binário

Delphi

12/03/2005

:twisted:
Eu uso um editor hexadecimal para abrir um arquivo binário, localizar uma string. Depois altero o segundo byte, após a string de 00 para 02. E salvo o arquivo. O resultado disso é que o meu personagem terá a potência de sua arma aumentada.
Quero desenvolver um cheat (programa de trapaça) que faça isso automaticamente.
O arquivo terá apenas os bytes alterados e não acrescentados, portanto não precisarei usar ReWrite. Para mover dois bytes para frente acho que a função seek resolve.
O meu problema está na busca.
Tenho que carregar o arquivo em pequenos pedaços buffer. E fazer a busca dentro dele, mas pode acontecer da string que eu estiver procurando ficar um pedaço no buffer anterior e outro no buffer atual fazendo com que a localização seja falsa. Alguém sabe como posso resolver esse problema :?:

Welgomes

Welgomes

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

12/03/2005

faça uma pesquisa por exemplo com 100 caracteres e depois dentro destes caracteres procure pelo par que deseja, caso encontre substiua, caso contrário pegue do caracter 101 em diante + 100 e assim por diante, na realidade isto é um for dentro de outro, eu já utilizei muito isto em clipper, mas sinceramente nunca precisei em delphi

GOSTEI 0
Welgomes

Welgomes

12/03/2005

:D
Usei o componente [b:3a81c53a87]hexedit[/b:3a81c53a87] da [b:3a81c53a87]http://www.torry.net/[/b:3a81c53a87]
Este componente é um editor hexadecimal completo com exemplos, código fonte e arquivo de ajuda.
Peguei a parte do código que me interessava, no caso Replace e resolvi o problema. Agora posso jogar Tron 2.0 com as armas gold.
hauauahahauaha
Valeu pessoal.
8)

GOSTEI 0
POSTAR