Modulo para vendas externas
Bom dia amigos , estou com um problemão , um cliente quer que mude o programa para acrescentar um modulo de vendas externas online .
para o vendedor dele poder mandar os pedidos online para o banco de dados na empresa .
Atualmente estou renovando este software para o BD Firebird 2.5 com Delphi 2010.
Peço ajuda dos mais experientes ,pois não tenho a miníma ideia por onde começar .
Qual componente usar , se da para o vendedor externo mandar pela internet , os pedidos.
para o vendedor dele poder mandar os pedidos online para o banco de dados na empresa .
Atualmente estou renovando este software para o BD Firebird 2.5 com Delphi 2010.
Peço ajuda dos mais experientes ,pois não tenho a miníma ideia por onde começar .
Qual componente usar , se da para o vendedor externo mandar pela internet , os pedidos.
Renato
Curtidas 0
Respostas
Marcos Oliveira
09/10/2013
Renato, primeiramente gostaria de saber qual vai ser o dispositivo que será usado pelos vendedores externos.
Notebook, tablet, celular... Já definiram isso?
Notebook, tablet, celular... Já definiram isso?
GOSTEI 0
Renato
09/10/2013
Ola Marcos , ainda não defini isto , mas vamos escolher nesta ordem : Economia p/ o cliente e facilidade para mim
GOSTEI 0
Marcos Oliveira
09/10/2013
Renato, na minha opinião, vocês devem definir isso antes de pensar no desenvolvimento. Porque a partir daí você vai conseguir dimensionar qual a ferramenta a utilizar, qual o melhor banco de dados, etc... Só pra ressaltar, se tiverem intenção de desenvolver para Android ou IOS, o Delphi XE5 já tem esse suporte.
GOSTEI 0
Renato
09/10/2013
Marcos vou fazer no Delphi 2010 , que uso atualmente , o programa ja esta em uso , quero acrescentar o recurso de venda externa
O vendedor vai mandar os pedidos para o banco de dados da empresa .
Voce tem algumas dicas pra me ajudar ?
não tenho experiencia alguma em banco de dados online.
O vendedor vai mandar os pedidos para o banco de dados da empresa .
Voce tem algumas dicas pra me ajudar ?
não tenho experiencia alguma em banco de dados online.
GOSTEI 0
Marcos Oliveira
09/10/2013
Renato, você pretende mesmo fazer acesso online, diretamente no banco de dados, ou você quer fazer troca de arquivos? Exemplo: Atualização de cadastros no início do dia, e envio dos pedidos no fim do dia...
GOSTEI 0
Renato
09/10/2013
Marcos , o vendedor externo vai mandar (provavelmente por notebook + internet) , os pedidos , que serão gravados no B.Dados , para depois fazer a nota de venda
GOSTEI 0
Diego Garcia
09/10/2013
Amigo, você pode trabalhar com DataSnap...
GOSTEI 0