Monitorar Relogio do Sistema
Estou desenvolvendo um soft em delphi 2010 ele vai ficar ativo, esperando uma determinada hora cadastrada
na hora abre e toca um mp3 que gosatria de colocar em uma DLL
tambem preciso criar um formulario com os componentes de som pequeno que apareça proximo ao relogio
tipo aquele do Roxio quando coloca o cd na bandeja
alguma dica de como começar?
Obrigado
Claudio Souza
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
04/10/2010
Colega,
A Jedi VCL tem praticamente todos os componentes que você precisa.
GOSTEI 0
Wesley Batista
04/10/2010
Olá meu caro,
Para você disparar um evento em uma determinada hora, você terá que ter um componente chamado Timer, nele você consegue disparar eventos do sistema, em uma determinada hora, testando segundo por segundo se chegou naquele horário.
Você sabe como tocar um MP3 em Delphi?
Qual motivo de usar uma DLL ?
Você quer um Form proximo ao relório, com que botões ? Não pode ser um TrayIcon com um PopMenu? Tipo o icone do MSN ?
Vamos nos falando para entender melhor a ideia.
Um abraço
Wesley Batista
Para você disparar um evento em uma determinada hora, você terá que ter um componente chamado Timer, nele você consegue disparar eventos do sistema, em uma determinada hora, testando segundo por segundo se chegou naquele horário.
Você sabe como tocar um MP3 em Delphi?
Qual motivo de usar uma DLL ?
Você quer um Form proximo ao relório, com que botões ? Não pode ser um TrayIcon com um PopMenu? Tipo o icone do MSN ?
Vamos nos falando para entender melhor a ideia.
Um abraço
Wesley Batista
GOSTEI 0
Claudio Souza
04/10/2010
Estou desenvolvendo um sistema com mensagens gravadas em MP3, cada dia ativa um determinada mensagem
Colocar om em um DLL porque evita que rode outros sons que não os pre-definidos
o sistema vai rodar em segundo plano, mas gostaria de dar a opção para o usuario desativar ou aumentar som
usarei os controles de midia do delphi
não gostaria de utilizar componentes de terceiros
GOSTEI 0