Montar um software de transf. FTP
Bom dia Pessoal,
Pessoal alguém possui algo programado que faça a transferencia de arquivos locais para um servidor ftp e que em um outro momento este software capture esses arquivos locais e os traga do servidor FTP para a maquina local.
Fico na esperança de uma ajuda. Quem tiver algum material de apoio ou algo que possa me ajuda eu agradeceria.
Valeu
Wagner´s
Pessoal alguém possui algo programado que faça a transferencia de arquivos locais para um servidor ftp e que em um outro momento este software capture esses arquivos locais e os traga do servidor FTP para a maquina local.
Fico na esperança de uma ajuda. Quem tiver algum material de apoio ou algo que possa me ajuda eu agradeceria.
Valeu
Wagner´s
Wagnermarrane
Curtidas 0
Respostas
Rafael Gomes
24/02/2006
bom dia amigo,
pesquise a respeito dos componentes Indy, especificamente ocomponente IdFTP ...
aqui vai um pequeno codigo de como enviar um arquivo via ftp ...
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var dir,line2,name2 : string; begin dir := ´/public_html/felipe/´; // caminho dentro do servidor line2:= ´c:\arq.txt´; // caminho do arquivo a ser enviado name2:= ´novonome.udp´; with IdFTP1 do try begin Username := ´username´; Password := ´senha´; Host := ´ftp.xxxx.com.br´; Connect; ChangeDir(dir); // muda o diretorio end; try IdFTP1.Put(line2, name2); // envia o arquivo! finally IdFTP1.Disconnect; end; end;
GOSTEI 0
Wagnermarrane
24/02/2006
[quote:a628dfa969=´Rafael Gomes´]bom dia amigo,
[/quote:a628dfa969]
esta dando um erro
[Error] uftp.pas(61): E2125 EXCEPT or FINALLY expected
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var dir,line2,name2 : string; begin dir := ´/public_html/felipe/´; // caminho dentro do servidor line2:= ´c:\arq.txt´; // caminho do arquivo a ser enviado name2:= ´novonome.udp´; with IdFTP1 do try begin Username := ´username´; Password := ´senha´; Host := ´ftp.xxxx.com.br´; Connect; ChangeDir(dir); // muda o diretorio end; try IdFTP1.Put(line2, name2); // envia o arquivo! finally IdFTP1.Disconnect; end; end;
esta dando um erro
[Error] uftp.pas(61): E2125 EXCEPT or FINALLY expected
GOSTEI 0
Massuda
24/02/2006
Retire o ´try´ que tem nesta linha...
with IdFTP1 do try
GOSTEI 0
Wagnermarrane
24/02/2006
to com problemas de Socket.... ele acusa um erro de socket
Socket Error #11004
e por enquanto obrigado
Att,
Wagner
Socket Error #11004
e por enquanto obrigado
Att,
Wagner
GOSTEI 0
Massuda
24/02/2006
Socket Error #11004
Isso significa que o nome do servidor (host) que você especificou é válido, porém não foi possível determinar (via DNS) o IP desse servidor. Pode ser uma condição temporária. Esse tipo de erro é inesperado se você estiver tentando acessar um servidor público.GOSTEI 0
Rafael Gomes
24/02/2006
desculpe wagner, postei o codigo sem antes testar ...
sorte que o massuda tava ai pra corrigir ...
qlqer coisa volte a postar!
[]s
[]s
GOSTEI 0
Wagnermarrane
24/02/2006
[quote:f1b600ef17=´wagnermarrane´]Socket Error #11004
Isso significa que o nome do servidor (host) que você especificou é válido, porém não foi possível determinar (via DNS) o IP desse servidor. Pode ser uma condição temporária.[/quote:f1b600ef17]Massuda será que a empresa proprietária do ftp poderia me ajudar em alguma coisa. Caso consiga um o IP eu consigo fazer isso via IP
Att,
Wagner
GOSTEI 0
Wagnermarrane
24/02/2006
[quote:cffc844e83=´Rafael Gomes´]desculpe wagner, postei o codigo sem antes testar ...
[]s[/quote:cffc844e83]
blz Rafael. Ja me ajudou bastanta. Mas ainda fico com o problema que existe de Socket. Como o Massuda explicou pode ser uma coisa temporária porém creio que não pq a todo o momento o erro periste.
Como estou aprendendo ainda a programar e estou me enfiando em algumas coisas deconhecidas não faço muita idéia dos erros ocorridos.
Mas só tenho a agradecer até o momento a ajuda dada.
Att,
Wagner
[]s[/quote:cffc844e83]
blz Rafael. Ja me ajudou bastanta. Mas ainda fico com o problema que existe de Socket. Como o Massuda explicou pode ser uma coisa temporária porém creio que não pq a todo o momento o erro periste.
Como estou aprendendo ainda a programar e estou me enfiando em algumas coisas deconhecidas não faço muita idéia dos erros ocorridos.
Mas só tenho a agradecer até o momento a ajuda dada.
Att,
Wagner
GOSTEI 0
Massuda
24/02/2006
será que a empresa proprietária do ftp poderia me ajudar em alguma coisa. Caso consiga um o IP eu consigo fazer isso via IP
Qual o servidor que você está tentando acessar? O que exatamente você pos na propriedade Host?GOSTEI 0
Wagnermarrane
24/02/2006
[quote:2f60a1fa59=´wagnermarrane´]será que a empresa proprietária do ftp poderia me ajudar em alguma coisa. Caso consiga um o IP eu consigo fazer isso via IP
Qual o servidor que você está tentando acessar? O que exatamente você pos na propriedade Host?[/quote:2f60a1fa59]host:=´ftp://ftp.ndata.com.br/´
GOSTEI 0
Wagnermarrane
24/02/2006
desculpe mande incorreto
host:=´ftp.ndata.com.br´
GOSTEI 0
Rafael Gomes
24/02/2006
tente o ip do server ...
[]s
[]s
GOSTEI 0
Massuda
24/02/2006
Estranho. Eu consigo conectar nesse servidor sem problemas. A máquina onde você está testando isso tem acesso direto à internet? Essa máquina pode acessar FTP externo?GOSTEI 0
Wagnermarrane
24/02/2006
[quote:c888b6eebd=´wagnermarrane´]host:=´ftp.ndata.com.br´
Estranho. Eu consigo conectar nesse servidor sem problemas. A máquina onde você está testando isso tem acesso direto à internet? Essa máquina pode acessar FTP externo?[/quote:c888b6eebd]camarada consegui enviar o arquivo. Porém quando efetuei um novo envio voltou a dar o erro de Socket
GOSTEI 0
Massuda
24/02/2006
...voltou a dar o erro de Socket
Qual erro?GOSTEI 0
Wagnermarrane
24/02/2006
[quote:60e60b14dd=´wagnermarrane´]...voltou a dar o erro de Socket
Qual erro?[/quote:60e60b14dd]tudo funcionando..., maravilha... o pau que estava dando ara aqui no firewall....
galera gostaria de agradecer toda ajuda que vcs deram...
valeu mesmo
um forte abraço
wagner
GOSTEI 0
Wagnermarrane
24/02/2006
cara só tenho mais uma duvida... eu peguei este codigo no forum, que me apresenta como monitorar o andamento do envio
este vai no evento onworkbegin do FTP.....
e este no onwork
este vai no evento onworkbegin do FTP.....
HoraInicio := Time; ProgressBar.Position := 0; ProgressBar.Max := AWorkCountMax;
e este no onwork
ProgressBar.Position := AWorkCount; TaxaTransferencia := AWorkCount / SecondsBetween(Time,HoraInicio); [quote] POREM NÃO FAÇO IDÉIA QUE TIPO DE VARIALVEL COLOCO NAS VARIAVEIS [b]HORAINICIO[/b] E [b]TAXA DE TRANFERENCIA[/b] valeu wagner
GOSTEI 0
Luciano Umbelino
24/02/2006
Olá Srs. bom dia, estou precisando de um auxílio, fiz uma thread que realiza o PutFTP de um arquivo, configurei os eventos OnWorkBegin, OnWork e OnWorkEnd, tenho um gauge que quero usar para demonstrar o progresso desse upload. Está acontecendo que o evento onWorkBegin é executado, já o OnWork, quem realmente deveria incrementar o gauge, não está sendo executado e eu não estou sabendo porque.
Outra coisa, os arquivos que deverão ser transferidos estão num dbgrid, estou querendo mostrar esse gauge na linha do arquivo que está sendo transferido e não estou sabendo como fazer isso.
Se algum dos Srs, puder me auxiliar ficarei agradecido.
Outra coisa, os arquivos que deverão ser transferidos estão num dbgrid, estou querendo mostrar esse gauge na linha do arquivo que está sendo transferido e não estou sabendo como fazer isso.
GOSTEI 0
Paulo Andrade
24/02/2006
Olá Srs. bom dia, estou precisando de um auxílio, fiz uma thread que realiza o PutFTP de um arquivo, configurei os eventos OnWorkBegin, OnWork e OnWorkEnd, tenho um gauge que quero usar para demonstrar o progresso desse upload. Está acontecendo que o evento onWorkBegin é executado, já o OnWork, quem realmente deveria incrementar o gauge, não está sendo executado e eu não estou sabendo porque.
.
.
Sobre o Goauge, veja esse Tópico ae que deve te ajudar.
Sobre o DBGrid, tem um curso muito bom sobre DBGrid ae, do Guinther Pauli sobre DBGrid para usar objetos nele desde imagens, CheckBox e com essa teoria você pode colocar oustro objetos.
https://www.devmedia.com.br/post-13477-Artigo-Clube-Delphi-Edicao-44-Segredos-do-DBGrid.html
Vídeo Aulas:
https://www.devmedia.com.br/post-6328-Segredos-do-DBGrid-Parte-I.html
https://www.devmedia.com.br/post-6393-Segredos-do-DBGrid-Parte-II.html
https://www.devmedia.com.br/post-6406-Segredos-do-DBGrid-Parte-III.html
https://www.devmedia.com.br/post-6413-Segredos-do-DBGrid-Parte-IV.html
https://www.devmedia.com.br/post-6641-Segredos-do-DBGrid-Parte-V.html
https://www.devmedia.com.br/post-6682-Segredos-do-DBGrid-Parte-VI.html
GOSTEI 0