Mostrar o andamento do transporte de um pacote olevariant do server para o cliente através de um Progressbar.

Delphi

14/04/2011

Olá Galera... Problema é o seguinte, precisarei trafegar uma grande quantidade de registros para a emissão de alguns relatórios e para o cliente não achar que o sistema travou tenho de mostra-lo de uma forma amigável... e pensei longo em uma progressbar. Estou usando o Delphi Ex, multi-camadas e já pensei em algumas formas de resolver isso porém não estou obtendo êxito!
Pensei o seguinte... .. depois de obter o pacote data de um provider transforma-lo em um Tstream e pegar seu tamanho e envia-lo ao cliente através de uma variavel do tipo callback. Porém cheguei a conclusao que ficar transformando o Data (Olevariant) em Tstream e depois fazendo o inverso estarei tambem diminuindo a performance do sistema.
      Dúvidas: Funções de conversão de um olevariant para Tstream e vice-versa... ou se alguém já possui uma idéia diferente que não comprometa o desempenho do sistema.
No mais grande abço a todos! Vlwww
Samuel Silva

Samuel Silva

Curtidas 0

Respostas

José

José

14/04/2011

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0
POSTAR