Mostrar o DBGrid ao Digitar no Edit.
Olá a todos,
Estou fazendo uma aplicação e gostaria de fazer uma pesquisa em um edit, onde ao digitar no edit "onchange" fosse mostrado um dbgrid logo abaixo dele "tipo quando vou consultar no google" com os resultados. Tem algum componente que faça isso ? Ou senão, Como faço para criar uma tela padrão de consulta com um DBGrid e vincular ele debaixo do Edit que eu for pesquisar, Ex: tenho uma tela de cadastro aonde tenho que fazer 5 pesquisas e em cada edit de pesquias que eu for pesquisar, ao digitar nele, gostaria que o DBGrid fosse visualizado debaixo dele. Não sei se fui claro, mas seria isso.
Uso Delphi 7 e Firebird 2.5.
Estou fazendo uma aplicação e gostaria de fazer uma pesquisa em um edit, onde ao digitar no edit "onchange" fosse mostrado um dbgrid logo abaixo dele "tipo quando vou consultar no google" com os resultados. Tem algum componente que faça isso ? Ou senão, Como faço para criar uma tela padrão de consulta com um DBGrid e vincular ele debaixo do Edit que eu for pesquisar, Ex: tenho uma tela de cadastro aonde tenho que fazer 5 pesquisas e em cada edit de pesquias que eu for pesquisar, ao digitar nele, gostaria que o DBGrid fosse visualizado debaixo dele. Não sei se fui claro, mas seria isso.
Uso Delphi 7 e Firebird 2.5.
Josenildo Rosa
Curtidas 0
Respostas
Ricardo Araujo
14/07/2019
Bom dia, Josenildo !
verifica este código acho que pode ajudar.
dsCliente.DataSet.Filtered := false;
dsCliente.DataSet.Filter := ' UPPER(NOME) like ' +
UpperCase(QuotedStr('%' + edtBusca.Text + '%'));
dsCliente.DataSet.Filtered := True;
qualquer coisa manda mensagem, blz...
verifica este código acho que pode ajudar.
dsCliente.DataSet.Filtered := false;
dsCliente.DataSet.Filter := ' UPPER(NOME) like ' +
UpperCase(QuotedStr('%' + edtBusca.Text + '%'));
dsCliente.DataSet.Filtered := True;
qualquer coisa manda mensagem, blz...
GOSTEI 0