Mostrar o numero de cada linha retornada pela consulta?
Ola pessoal,
Ve se vcs podem me ajudar, eu gostaria de listar na minha consulta o numero de cada linha retornada pela consulta, exemplo:
select tor_nome from torneios;
retorno da consulta:
| copa brasil |
| copa norte |
| copa sul |
| copa juniores |
quero que me retorne com o numero de cada linha.... como posso fazer?
ex:
|1| | copa brasil |
|2| | copa norte |
|3| | copa sul |
|4| | copa juniores |
Ve se vcs podem me ajudar, eu gostaria de listar na minha consulta o numero de cada linha retornada pela consulta, exemplo:
select tor_nome from torneios;
retorno da consulta:
| copa brasil |
| copa norte |
| copa sul |
| copa juniores |
quero que me retorne com o numero de cada linha.... como posso fazer?
ex:
|1| | copa brasil |
|2| | copa norte |
|3| | copa sul |
|4| | copa juniores |
Rickgallagher
Curtidas 0
Respostas
Devmedia
12/12/2007
Amigo rickgallagher.
Tudo bem?
Cara, se sua tabela tem um campo que seria sua ID ta tabela, tipo AutoIncrement e Primary Index. Este campo nunca terá o mesmo valor que outra linha na sua tabela.
Então quando voce desse o comando SQL para exibir a tabela:
[color=red:62f2f9cdcc]*[/color:62f2f9cdcc] ID é o campo tipo AutoIncrement e Primary Index
[color=red:62f2f9cdcc]*[/color:62f2f9cdcc] ´ , ´ está vírgula é essencial para mostrar o conteúdo que voce quer, não retire ela, ou sequiser exibir mais campos, insira mais uma vírgula e depois o nome do campo que quer adicionar ao comando.
Tente isto, voce irá ver o resultado.
Um abraço. Um feliz ano novo.
Att.
Tudo bem?
Cara, se sua tabela tem um campo que seria sua ID ta tabela, tipo AutoIncrement e Primary Index. Este campo nunca terá o mesmo valor que outra linha na sua tabela.
Então quando voce desse o comando SQL para exibir a tabela:
select ID, tor_nome from torneios
[color=red:62f2f9cdcc]*[/color:62f2f9cdcc] ID é o campo tipo AutoIncrement e Primary Index
[color=red:62f2f9cdcc]*[/color:62f2f9cdcc] ´ , ´ está vírgula é essencial para mostrar o conteúdo que voce quer, não retire ela, ou sequiser exibir mais campos, insira mais uma vírgula e depois o nome do campo que quer adicionar ao comando.
Tente isto, voce irá ver o resultado.
Um abraço. Um feliz ano novo.
Att.
GOSTEI 0
Rickgallagher
12/12/2007
Bom, obrigado pela ajuda, mas não é isso que eu queria, o problema é o seguinte eu tenho que gerar o meu relatório todo enumerado de acordo com a consulta q for mostrada, listando os torneios da minha consulta, a chave primaria não vai me garantir a ordem que irá estar minha consulta, eu quero simplesmente que conte cada linha e mostre na minha consulta, se aparecer 5 linhas, terá que ter um campo novo chamado ´Numero´ com o numero correspondente de cada linha (ex: 1,2,3,4,5)... Será que deu pra entender melhor? Porque quando for gerado meu relatório, terá que ser mostrado a ordem correspondente das linhas, enumeradas.
Agradeço pela atenção e desejo um feliz ano novo a todos.
Agradeço pela atenção e desejo um feliz ano novo a todos.
GOSTEI 0