Mover um Form clicando em algum controle, e não no título
Preciso mover um form que possui a propriedade BorderStyle = bsNone e pra isso pensei em colocar um Panel na parte superior do form fazendo as vezes de título e funcionou perfeitamente.
Meu grande problema agora foi mover o form, pois não há mais barra de título para arrastar, gostaria de saber se alguém possui algum tipo de rotina pronta para isso, pois estou com prazos curtos aqui, e nao me sobra muito tempo para pesquisar sobre isso.
Obrigado.
Meu grande problema agora foi mover o form, pois não há mais barra de título para arrastar, gostaria de saber se alguém possui algum tipo de rotina pronta para isso, pois estou com prazos curtos aqui, e nao me sobra muito tempo para pesquisar sobre isso.
Obrigado.
Thiago Vidal
Curtidas 0
Respostas
Dataclass
02/07/2004
Thiago,
Você pode implementar controles usando as Propriedades Left e Top do Form.Ex:um botão que o coloque no topo da tela,outro que o coloque do lado esquerdo etc...
Você pode implementar controles usando as Propriedades Left e Top do Form.Ex:um botão que o coloque no topo da tela,outro que o coloque do lado esquerdo etc...
GOSTEI 0
Cyber
02/07/2004
type
TForm1 = class(TForm)
private
{ Private declarations }
procedure WMNCHitTest(var Msg: TMessage);
message WM_NCHitTest;
public
{ Public declarations }
end;