Mudança de Modo de Acesso

Delphi

07/08/2005

Olá Pessoal...

Atualmente tenho um sistema rodando na minha rede local (100 mbits), utilizando o banco de dados Interbase 6.0 e como método de acesso o IBX (TIbDataset). Tenho mais ou menos 50 usuários.

Mas tenho um problema, estão querendo levar este servidor para longe, e o acesso ao sistema vai ter que passar a ser via Internet. Mais um problema, os dados do sistema vão ficar 100¬ neste servidor distante, e todos vão acessar o sistema atravéz dele, mas mesmo assim, replicado localmente na minha rede, vou precisar ter mais ou menos 90¬ dos dados que estão neste servidor distante.
Alem disso, tem um pessoal que viaja, e atualmente é copiado todo o banco para os notebooks (onde controlo as alteraçòes quando estao fora da rede) que depois exportam os dados, atualizando os dados na rede. Dessa nova forma, isso vai precisa AINDA ser possível de alguma maneira.

A grande dúvida é... Como vocês converteriam um sistema assim para funcionar dessa maneira? Que tecnologia usariam, que método de acesso? E a parte da replicação, como fariam?

Por favor, qualquer dica é bem vida, estão me pressionando e o prazo está bem apertado. Alguma sugestão?

Existe como reformular o sistema ou melhor refazer do 0 utilizando outra tecnologia? O Banco estou pensando em mudar para Firebird 1.5.

Obrigado
Cezar Wagenheimer

Wagen

Wagen

Curtidas 0

Respostas

Njuniorba

Njuniorba

07/08/2005

De todas as formas, ja q o BD saira de suas vistas e sera acessado via internet, cada cliente deve ter uma opçao de acesso via rede. Tipo, vc cria 1 executavel de conexao direta pro BD (ou 1 outro form q antes de abrir o sistema peça pra identificar onde esta o BD)

ex:

192.168.0.2:C:\Programa\Dados.gdb

isso faz com que eu acesse da casa de fulano no IP acima e onde este IP eh o ip do servidor e no qual esta o BD

ai vc teria q por o IP do seu servidor antes do caminho do BD

Interbase/FB sao incriveis 8)

GOSTEI 0
POSTAR