Mudando de paradox para mYsQL5 EM dELPHI7, duvidaaas?????

Delphi

07/10/2009

[b:6da4c3564e] :shock: Aprendi a programar com Delphi 7 E Paradox estou migrando para MySql.
Fiz a conexão com DBexpress tudo ok.
Minhas duvidas são básicas para muitos:
Usar ou não DBedits( o sistema é em rede 3 pcs)??????
Usar SqlTable é que nem a Table tipo first, prior, insert, delete???
É melhor fazer inserção na tabela com esses mesmos comandos ou sintaxe sql inset into nome_tabela(campo) values (´+´´´´+edit1.Text+´´´´+´)?????
Se alguém puder postar um codigo simples de cadastro das duas formas preferencialmente com a sintaxe sql vai ser uma grande ajuda.
Como esse sistema é em rede qual a melhor forma de ter mais precisão nas atualizações do BD????
E não ocorrerem erros quando ele for acessado por 2 usuarios ao mesmo tempo????????????
Tenho certeza que são simples duvidas para muitos então agradeço a ajuda!!!![/b:6da4c3564e]

Kaka_dp

Kaka_dp

Curtidas 0

Respostas

Wagnermarrane

Wagnermarrane

07/10/2009

Seguinte atualmente estou programando MySql com Delphi 2009, estou muito contente com o desempenho que o sistema esta apresentando.
Para conexão eu uso ADOConnection
e para tabelas eu uso uma composição de
-ADOQuery
-DataSetProvider
-ClienteDataSet
-DataSouce(caso utilize componentes DB Ex. DbEdit)

Geralmente eu passo a query para um varial string e depois executo utilizando esta variavel

ex.

cmdSQL := ´ update SA1010 set ´;
    cmdSQL := cmdSQL + ´ municipio=´+#39+lbledtMunicipio.Text+39;
    cmdSQL := cmdSQL + ´, delegacia=´+39+lbledtdelegacia.Text+39;
    cmdSQL := cmdSQL + ´, inspetoria=´+39+lblEdtinspetoria.Text+39;
    cmdSQL := cmdSQL + ´, descricao=´+39+lblEdtDescricao.Text+39;
    cmdSQL := cmdSQL + ´ where codigo=´+39+lblCodigo.Caption+39;

o codigo 39 é justamente as ´ ´ ´ (aspas simples) que preciso para passar um string na query.

Para evitar problemas de acesso crie TRANSACTION para a operação ja que esta utilizando um SGDB. Assim vc evitar choque entre os dados quando mais de um usuario estive utilizando a mesma tabela.

Todo os processos que utilizam query´s como UPDATE, DELETE, INSERT, SELECT, possuem um melhor desempenho do que os comandos como LOCATE, FINDFIELDS, entre outros.

No futuro pense em utilizar STORED PROCEDURES e TRIGGERS, com certeza um melhor desempenho na ferramenta.

Espero ter ajudado.

[]´s

GOSTEI 0
POSTAR