Mudar dados em tabela
Bom dia amigos , preciso mudar os dados de um campo na tabela Produtos --> Campo CODIGO (VARCHAR(20) , mas não estou conseguindo
Estou usando : Delphi 2010 , Firebird 2.5 , ADO , IBExpert
O campo CODIGO ja esta com os codigos dos produtos preenchido , preciso substituir por uma sequencia de numeros começando em 100 .
Este campo é usado para gerar codigos de barras para etiquetas.
Estou usando : Delphi 2010 , Firebird 2.5 , ADO , IBExpert
O campo CODIGO ja esta com os codigos dos produtos preenchido , preciso substituir por uma sequencia de numeros começando em 100 .
Este campo é usado para gerar codigos de barras para etiquetas.
Renato
Curtidas 0
Respostas
Thiago Irrazabal
26/11/2013
Boa noite, eu criaria um generator e usaria ele no update, segue um exemplo.
Att,
Thiago Irrazabal de Oliveira.
CREATE GENERATOR G_TESTE_1; ALTER SEQUENCE G_TESTE_1 RESTART WITH 100; UPDATE PRODUTOS SET CODIGO = GEN_ID(G_TESTE_1, 1);
Att,
Thiago Irrazabal de Oliveira.
GOSTEI 0
Renato
26/11/2013
Bom dia thiago , obrigado pela dica , vou ver se da certo
GOSTEI 0
Alex Lekao
26/11/2013
Oi Thiago, bom dia!!!
Interessante essa solucao, nao tinha nem ideia que o firebird tinha esse tipo de recurso, muito legal.
eu teria feito com um update normal, campo=campo ||'campo'... rsrsr mais ou menos isso, teria que testar para ver se daria certo, mas a ideia seria essa.
Abraco.
Alex - Lekao
Interessante essa solucao, nao tinha nem ideia que o firebird tinha esse tipo de recurso, muito legal.
eu teria feito com um update normal, campo=campo ||'campo'... rsrsr mais ou menos isso, teria que testar para ver se daria certo, mas a ideia seria essa.
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Deivison Melo
26/11/2013
Além dos generator´s temos também as sequence´s...
O banco firebird não é um banco comum, apesar de muitos ainda pensarem!!
O banco firebird não é um banco comum, apesar de muitos ainda pensarem!!
GOSTEI 0