Mudar DB Pra Gravar Imagens Direto no Banco

Firebird

05/04/2005

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim..

Tenho um programinha que todas as imagens eu botei pra salvar somente o link dela. Aí ele exibe a imagem a partir do link. Mas agora eu gostaria de saber como faço pra modificar o banco e gravar a imagem, e nao o link.

Bom, eu sei q vou ter q trocar o campo Blob Text pra Blob Binary, mas o meu problema é atualizar o DB q estou usando já. Fiz um Demo do programa e ja estou testando, tenho vários registro inseridos já, e nao gostaria de perdê-los. Quero atualizar o banco mas manter os registros.

Pra fazer isso eu uso o Backup? Tenho um pequeno programa q fiz em Delhpi pra isso [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=60345]aqui[/url], será q com essas opções ele faz isso?

Grato pela atenção de todos..

Allan Elias Ramos :wink:

Aersoftware

Aersoftware

Curtidas 0

Respostas

Aersoftware

Aersoftware

05/04/2005

Esqueci de dizer q to usando o FB 1.5.. :wink:

Allan Elias Ramos :roll:

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

05/04/2005

Crie um campo novo já do tipo desejado. Monte um aplicativo simples que irá passar registro por registro lendo o caminho do arquivo de imagem no outro campo e carregando a imagem para dentro do campo BLOB. Feito isso, basta eliminar o campo original e renomear o novo, se desejar. Eu fiz isso certa vez com um banco de dados meu, embora fosse o processo inverso (retirar as imagens do banco).

GOSTEI 0
Aersoftware

Aersoftware

05/04/2005

Sim, mas o meu problema nao sao os caminhos da imagem.. esses eu posso fazer manual mesmo depois, o problema sao os outros dados q sao texto.. esses eu nao keria perder.. :wink:

Allan Elias Ramos :roll:

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

05/04/2005

Por via das dúvidas, faça um backup antes de começar a mexer na estrutura do banco, mas em princípio não deverá afetar seus dados já existentes, desde que vc só mexa nos campos desejados

GOSTEI 0
POSTAR