Mudar de tecnologia

Off Topic

31/12/2013

bom final de ano a todos!!!

sobre a mudança de tecnologia(estudos) é um boa? por exemplo, se eu seu PHP para mudar para JAVA, ajuda o conhecimento que eu sei?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Curtidas 0

Respostas

Leandro Chiodini

Leandro Chiodini

31/12/2013

Marcio Araujo

Com certeza, ajuda,
a base da programação é a lógica de programação, e isso você sabendo em uma linguagem vai funcionar exatamente igual para outra linguagem.
O que você precisa fazer é buscar o conhecimento da sintaxe da nova liguagem que voce ira programar.

Como você ja tem o conhecimento em uma linguagem,
para entender o funcionamento em outra é muito mais pratico.
pois você nao precisa compreender tudo desde o começo.

e sim somente o que muda na declaração de uma e outra linguagem.

att,
Leandro
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

31/12/2013

acredito que a maior dificuldade seja mudar da procedural para orientado a objetos.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

31/12/2013

acredito que quem tem conhecimento em JAVA, migre sem maiores problemas para o C#, ja com o PHP, existe um pequeno problema, pelo menos na minha visão, a maioria dos cursos em PHP não ensinam orientado a objetos.
GOSTEI 0
Antonio Felix

Antonio Felix

31/12/2013

acredito que quem tem conhecimento em JAVA, migre sem maiores problemas para o C#, ja com o PHP, existe um pequeno problema, pelo menos na minha visão, a maioria dos cursos em PHP não ensinam orientado a objetos.

era justamente isso que ia escrever, realmente é dessa forma que enxergo.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

31/12/2013

Eu não diria "mudar" de tecnologia, mas sim adquirir novos conhecimentos. A gente "muda" de tecnologia por um motivo específico.
Mas com certeza todo conhecimento prévio ajuda na hora de estudar uma nova tecnologia. A dificuldade de muitos que estão começando é a lógica, quando isso já está no sangue, a sintaxe da linguagem é mais fácil de aprender.
Abraço e bons estudos.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

31/12/2013

Eu não diria "mudar" de tecnologia, mas sim adquirir novos conhecimentos. A gente "muda" de tecnologia por um motivo específico.
Mas com certeza todo conhecimento prévio ajuda na hora de estudar uma nova tecnologia. A dificuldade de muitos que estão começando é a lógica, quando isso já está no sangue, a sintaxe da linguagem é mais fácil de aprender.
Abraço e bons estudos.

concordo e genero, numero e grau.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

31/12/2013

bem explicado tambem Joe.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

31/12/2013

mas Joel, essa logica, depende da orientação a objetos, ou aquela velha logica mesmo?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

31/12/2013

Lógica é lógica, diz respeito a entender problemas e saber elaborar a melhor solução com os recursos disponíveis. Isso se aplica a qualquer "forma" de programar e qualquer linguagem.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

31/12/2013

Lógica é lógica, diz respeito a entender problemas e saber elaborar a melhor solução com os recursos disponíveis. Isso se aplica a qualquer "forma" de programar e qualquer linguagem.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

31/12/2013

obrigado Joel, vlw a todos.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

31/12/2013

Tópico concluído.
GOSTEI 0
POSTAR