Mudar Nome de Botão
Gostaria de saber de tem como mudar o nome de botões(MessageDlg ou tro Tipo de Mensagem) por Exemplo;
em vez que OK, ou Cancel colocar outro nome tipo Nota, Pedido.
Estou querendo usar isso para imprimir pedido, onde tenho a opção de imprimir nota, Pedido, Outro Pedido para o usuario selecionar
MessageDlg(´Imprimir Pedido´+#13+10+´Imprimir Nota Fiscal´+13+10+´Digitar Outro Pedido´, mtConfirmation, [mbAll,mbNoToAll,mbYesToAll], 0);
em vez que OK, ou Cancel colocar outro nome tipo Nota, Pedido.
Estou querendo usar isso para imprimir pedido, onde tenho a opção de imprimir nota, Pedido, Outro Pedido para o usuario selecionar
MessageDlg(´Imprimir Pedido´+#13+10+´Imprimir Nota Fiscal´+13+10+´Digitar Outro Pedido´, mtConfirmation, [mbAll,mbNoToAll,mbYesToAll], 0);
Fernando
Curtidas 0
Respostas
Tecrogerio
02/09/2003
Fernando,
Meus conhecimentos em Delphi são limitados, mas creio que não é possível dentros dos padrões de mensagem do Delphi,
Porque você não faz um form com cara de MessageBox???
Caso você descubra outra maneira de manipular as mensagens, tambem gostaria de saber.........
Meus conhecimentos em Delphi são limitados, mas creio que não é possível dentros dos padrões de mensagem do Delphi,
Porque você não faz um form com cara de MessageBox???
Caso você descubra outra maneira de manipular as mensagens, tambem gostaria de saber.........
GOSTEI 0
Mmtoor
02/09/2003
Prezado colega.
É rotina para programadores utilizar unit de procedimento em seus aplicativos.
Desta forma, além de ficar algo um pouco mais padronizado você pode criar as variáveis e funções para serem chamadas posteriormente, e não precisar digitar tais nomes sempre que quiser uma mensagem ou procedimento, por exemplo: seu messagedlg pode passar a ser chamado como mimprimir; mexcluir, e assim por diante.
Espero ter ajudado.
MMTOOR2003
É rotina para programadores utilizar unit de procedimento em seus aplicativos.
Desta forma, além de ficar algo um pouco mais padronizado você pode criar as variáveis e funções para serem chamadas posteriormente, e não precisar digitar tais nomes sempre que quiser uma mensagem ou procedimento, por exemplo: seu messagedlg pode passar a ser chamado como mimprimir; mexcluir, e assim por diante.
Espero ter ajudado.
MMTOOR2003
GOSTEI 0
Babu
02/09/2003
if Application.Mensagebox(´Testando a Mensagens´,´***Rotulo da Mensagem´,36) = 6 then
//Aqui colocara o que deseja executar se a mensagem foi confirmada.
Close;
//Aqui colocara o que deseja executar se a mensagem foi confirmada.
Close;
GOSTEI 0
Abreu
02/09/2003
Oi colega.
Se você me mandar o teu mail, mandarei para você um componente freeware onde se pode manipular nomes dos botões, cabeçalhos, etc da mensagem semelhante ao messagedlg.
Um abraço.
Se você me mandar o teu mail, mandarei para você um componente freeware onde se pode manipular nomes dos botões, cabeçalhos, etc da mensagem semelhante ao messagedlg.
Um abraço.
GOSTEI 0