Mudar Nome de Uma Unit
Pessoal, tudo bem? Espero que sim..
Olha só, tem como mudar o nome de uma Unit? Eu criei toda estrutura nela, mas agora modifiquei o nome da Tabela e dos campos, e gostaria tb de mudar o nome da Unit, pra um melhor entendimento, mas não gostaria de refazer todo o formulário.. tem como mudar o nome da Unit sem dar nenhum problema na hora de carregá-la??
Allan Elias Ramos :wink:
Olha só, tem como mudar o nome de uma Unit? Eu criei toda estrutura nela, mas agora modifiquei o nome da Tabela e dos campos, e gostaria tb de mudar o nome da Unit, pra um melhor entendimento, mas não gostaria de refazer todo o formulário.. tem como mudar o nome da Unit sem dar nenhum problema na hora de carregá-la??
Allan Elias Ramos :wink:
Aersoftware
Curtidas 0
Respostas
Nilsonoliveiratec
29/05/2005
Amigo, já fiz isso uma vez e somente mudei o nome da unit dentro da unit e o nome do arquivo. Não tive problemas.
GOSTEI 0
Beppe
29/05/2005
Ou pode dar um salvar como(Save As...) e depois remover a unit de nome antigo. Para a outra técnica é preciso alterar tb o nome da unit no .dpr.
GOSTEI 0
Aersoftware
29/05/2005
Valeu pessoal, abração.. :wink:
Allan Elias Ramos :roll:
Allan Elias Ramos :roll:
GOSTEI 0
Aersoftware
29/05/2005
Olha, eu fiz o seguinte e não deu certo..
1º Removi a Unit do Projeto;
2º Abri ela e ´Salvei Como..´ o outro nome que eu queria;
3º Adicionei a nova Unit ao projeto;
agora acontece o seguinte.. se eu compilo assim, ele diz q tem dois dados duplicados da mesma unit.. se eu apago a Unit e os arquivos q ela cria q eu removi do projeito, ele ainda procura o .dcu e diz q nao encontra, da unit removida...
Allan Elias Ramos :(
1º Removi a Unit do Projeto;
2º Abri ela e ´Salvei Como..´ o outro nome que eu queria;
3º Adicionei a nova Unit ao projeto;
agora acontece o seguinte.. se eu compilo assim, ele diz q tem dois dados duplicados da mesma unit.. se eu apago a Unit e os arquivos q ela cria q eu removi do projeito, ele ainda procura o .dcu e diz q nao encontra, da unit removida...
Allan Elias Ramos :(
GOSTEI 0
Gandalf.nho
29/05/2005
Procure todas as referências ao antigo nome da unit em todos os arquivos do seu projeto e troque-as pelo novo nome.
GOSTEI 0