mudar o tema do primefaces

Java

08/06/2012

Mudei o tema do primefaces e retornou estas mensagens

Jun 08, 2012 4:14:03 PM com.sun.faces.context.ExternalContextImpl getMimeType
Advertência: JSF1091: Nenhum tipo de mime pôde ser encontrado para o arquivo images/images. Para resolver isso, adicione um mapeamento de mime-type ao web.xml do aplicativo.
Jun 08, 2012 4:14:03 PM com.sun.faces.application.resource.ResourceHandlerImpl logMissingResource
Advertência: JSF1064: Não foi possível encontrar ou fornecer o recurso, images/images, pela biblioteca, primefaces-south-street.

Como eu posso resolver isto.
Jose Boas

Jose Boas

Curtidas 0

Respostas

Robson Teixeira

Robson Teixeira

08/06/2012

Olá JOSE LUIZ Blz???

Kra tem 2 caminhos que você pode realizar para trocar o thema do primefaces sem nenhum problema.
1º) se você baixou o novo tema como jar basta você acrescentar o seguinte context-param no web.xml de sua app

<context-param>
<param-name>primefaces.THEME</param-name>
<param-value>#{configuracaoMB.tema}</param-value>
</context-param>

e na tag para-value você pode referenciar uma managedBean que retorne o nome do seu tema ou simplesmente colocar o nome do
tema conforme o exemplo abaixo

<context-param>
<param-value>cupertino</param-value>
</context-param>

2º) se você tiver baixado o novo tema e o mesmo vir com um arquivo css e um diretório com as imagens(no caso de ter baixado o tema como zip) basta adicionar o import do css na pagina de sua app ou na pagina de template da mesma exemplo:

<link href=#{facesContext.externalContext.request.contextPath}/css/cupertino/jquery-ui-1.8.14.custom.css rel=stylesheet type=text/css />

para que seja dinâmico

<link href=#{facesContext.externalContext.request.contextPath}/css/#{tema.temaSelecionado.value}/jquery-ui-1.8.14.custom.css rel=stylesheet type=text/css />

esses 2 caminhos são validos basta ver qual caminho se enquadra melhor em sua app.
espero ter ajudado.
att
robson
GOSTEI 0
Lucas Costa

Lucas Costa

08/06/2012

Na minha opnião, a primeira forma é a mais simples e funciona que é uma blz !!!
GOSTEI 0
Jose Boas

Jose Boas

08/06/2012

Blz. Vou fazer alguns testes
GOSTEI 0
Ricardo Pestana

Ricardo Pestana

08/06/2012

Bom dia,

No meu caso está funcionando o tema, configurado no web.xml assim:
<context-param>
<param-value>south-street</param-value>
</context-param>

Mas criei uma tela onde faço um refresh na tela apenas, e aí aparece o erro:

rtência: JSF1091: Nenhum tipo de mime pôde ser encontrado para o arquivo images/images. Para resolver isso, adicione um mapeamento de mime-type ao web.xml do aplicativo.
Advertência: JSF1064: Não foi possível encontrar ou fornecer o recurso, images/images, pela biblioteca, primefaces-south-street.

Vcs sabem como soluciono isso???
GOSTEI 0
Jose Boas

Jose Boas

08/06/2012

Olha o meu também estava dando esta mensagem, mas executava normalmente, inclusive com o tema, aí eu dei um build no projeto e parou de dar esta mensagem. Outra coisa eu uso a versão 3.01 do primefaces.
GOSTEI 0
POSTAR