Mudar o tipo de grafico do dbchart
Ola pessoal, tem como mudar o tipo de grafico do dbchart em runtime.
Exemplo: o grafico é de linha e o usuario clica num botao para passar o grafico de barra.
è possivel??
abraços
Fabio
Exemplo: o grafico é de linha e o usuario clica num botao para passar o grafico de barra.
è possivel??
abraços
Fabio
Fabiotb
Curtidas 0
Respostas
Btovix
04/01/2007
olá camarada...
olha eu fiz uma coisa parecida...
quando eu clico no botão de gerar grafico eu vejo qual o tipo de gráfico está sendo solicitado. se é ´barra´ ou ´pizza´
pra fazer isso tem que ter duas séries no seu gráfico, uma de cada (barra e pizza) no código na hora que verifica é assim:
// definindo barra ou pizza
if rb_barra.Checked then begin
grafico.SeriesList[0].Active:= true;
grafico.SeriesList[1].Active:= False;
end else begin
grafico.SeriesList[1].Active:= true;
grafico.SeriesList[0].Active:= False;
end;
perceba que eu ativei um que estava na lista e fechei o outro... tem que ficar esperto com isso... tenta aí... vou acompanhar esse tópico pra ver se posso ajudar em mais alguma coisa...
abraço!!
olha eu fiz uma coisa parecida...
quando eu clico no botão de gerar grafico eu vejo qual o tipo de gráfico está sendo solicitado. se é ´barra´ ou ´pizza´
pra fazer isso tem que ter duas séries no seu gráfico, uma de cada (barra e pizza) no código na hora que verifica é assim:
// definindo barra ou pizza
if rb_barra.Checked then begin
grafico.SeriesList[0].Active:= true;
grafico.SeriesList[1].Active:= False;
end else begin
grafico.SeriesList[1].Active:= true;
grafico.SeriesList[0].Active:= False;
end;
perceba que eu ativei um que estava na lista e fechei o outro... tem que ficar esperto com isso... tenta aí... vou acompanhar esse tópico pra ver se posso ajudar em mais alguma coisa...
abraço!!
GOSTEI 0
Fabiotb
04/01/2007
Grande btovix, realmente não tina pensado nisso. Pode ter certeza que vai funcionar perfeitamente, vou fazer o teste e responder o mesmo. Desde de ja obrigado.
:D
:D
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
04/01/2007
Colega,
Dê uma olhada no Demo que acompanha a instalação do Delphi. Lá tem uma série de macetes.
Dê uma olhada no Demo que acompanha a instalação do Delphi. Lá tem uma série de macetes.
GOSTEI 0
Btovix
04/01/2007
cara... que bom que deu certo pra vc...
poxa se vc puder depois dá uma olhada num[url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=83442&highlight=] [b:0e7461e730]tópico meu[/b:0e7461e730] [/url]um erro que tá acontecendo com meus gráficos... e se puder me dar uma força, :D
abraços!!
poxa se vc puder depois dá uma olhada num[url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=83442&highlight=] [b:0e7461e730]tópico meu[/b:0e7461e730] [/url]um erro que tá acontecendo com meus gráficos... e se puder me dar uma força, :D
abraços!!
GOSTEI 0