Mudar propriedade durante a compilação: diretivas?

Delphi

04/08/2009

Pessoal,

Tem alguma diretiva de compilação que mude a propriedade de um componente durante a compilação?

Sempre esqueço o ADOConnection ativado aí quando vai rodar em outra máquina primeiro ele dá o aviso que não encontrou o servidor para depois executar o código que o desativa, lê o arquivo UDL e só então ele carrega certo.

Tem alguma diretiva que toda vez que eu compilasse mudasse a propriedade Active para False?

Ou existe alguma maneira de deixar isso automático?

Willian

Willian

Curtidas 0

Respostas

Osocram

Osocram

04/08/2009

Eu não uso o ADO e sim o DBExpress e tinha o mesmo problema.

Resolvi usando o pluguin GEXpert
ele tem uma opção SetComponent Properties
La vc configura qual componente, qual propriedadade e qual o valor q ele tem q receber.
Por exemplo:
componente:ADOConnection
propriedade:Connected
valor:false;

dae ele vai procurar por esse componente, essa propriedade e se o valor for diferente do ´false´ q vc configurou ele vai setar p false.

Flw.

Pessoal, Tem alguma diretiva de compilação que mude a propriedade de um componente durante a compilação? Sempre esqueço o ADOConnection ativado aí quando vai rodar em outra máquina primeiro ele dá o aviso que não encontrou o servidor para depois executar o código que o desativa, lê o arquivo UDL e só então ele carrega certo. Tem alguma diretiva que toda vez que eu compilasse mudasse a propriedade Active para False? Ou existe alguma maneira de deixar isso automático?

GOSTEI 0
Osocram

Osocram

04/08/2009

Esqueci de comentar um detalhe...
Ele faz isso toda vez que vc compilar.

Eu não uso o ADO e sim o DBExpress e tinha o mesmo problema. Resolvi usando o pluguin GEXpert ele tem uma opção SetComponent Properties La vc configura qual componente, qual propriedadade e qual o valor q ele tem q receber. Por exemplo: componente:ADOConnection propriedade:Connected valor:false; dae ele vai procurar por esse componente, essa propriedade e se o valor for diferente do ´false´ q vc configurou ele vai setar p false. Flw. [quote:cc59f0f41d=´Willian´]Pessoal, Tem alguma diretiva de compilação que mude a propriedade de um componente durante a compilação? Sempre esqueço o ADOConnection ativado aí quando vai rodar em outra máquina primeiro ele dá o aviso que não encontrou o servidor para depois executar o código que o desativa, lê o arquivo UDL e só então ele carrega certo. Tem alguma diretiva que toda vez que eu compilasse mudasse a propriedade Active para False? Ou existe alguma maneira de deixar isso automático?
[/quote:cc59f0f41d]

GOSTEI 0
Willian

Willian

04/08/2009

PERFEITO!

Deu certo, ótimo!!

MUITO OBRIGADO!

GOSTEI 0
POSTAR