Multimedia
Já fiz esta pergunta e recebi algumas respostas, porem não consegui implementar nada ainda. Vou passo a passo.
1ª - Como gravar mp3 dentro de um banco access? Eu sei que o campo deve ser do tipo binario(blob), porem como inserir a musica lá dentro e depois fazer tocar de dentro do banco. Não sei é possível. Caso não seja, como fazer o banco direcionar para um arquivo dentro de um diretório qualquer e ler o mp3(tocar)?
2ª - Ainda não consegui ler um arquivo AVI ou MPEG(Vídeo), em tamanho grande. Toda vez que vou ler, ele vem em tamanho padrão. Como abrir o Windows media Player, mas só a tela de exibição, sem aqueles controles do MP, sendo que o controle deve ser feito via minha aplicação. É possível?
3ª - Se alguem conhece o DSPack, porque ele não está instalando em minha máquina. Dá erro, dizendo que falta um arquivo necessário ao funcionamento. Já fiz vários downloads, de servidores diferentes e continua o mesmo erro. Desinstalo o Delphi e reinstalo, aí eu consigo instalar somente o Package Design. Desligo a máquina e abro delphi novamente, ele já não abre e torna-se impossível instalá-lo novamente, dando as msg supra citadas. Tenho a 1.05 e a 2.31, ambas as mesmas msg. Penso qué algum componente que tenho instalado, mas qual? AGUARDO AJUDA, DESDE JÁ GRATO!!!!!
1ª - Como gravar mp3 dentro de um banco access? Eu sei que o campo deve ser do tipo binario(blob), porem como inserir a musica lá dentro e depois fazer tocar de dentro do banco. Não sei é possível. Caso não seja, como fazer o banco direcionar para um arquivo dentro de um diretório qualquer e ler o mp3(tocar)?
2ª - Ainda não consegui ler um arquivo AVI ou MPEG(Vídeo), em tamanho grande. Toda vez que vou ler, ele vem em tamanho padrão. Como abrir o Windows media Player, mas só a tela de exibição, sem aqueles controles do MP, sendo que o controle deve ser feito via minha aplicação. É possível?
3ª - Se alguem conhece o DSPack, porque ele não está instalando em minha máquina. Dá erro, dizendo que falta um arquivo necessário ao funcionamento. Já fiz vários downloads, de servidores diferentes e continua o mesmo erro. Desinstalo o Delphi e reinstalo, aí eu consigo instalar somente o Package Design. Desligo a máquina e abro delphi novamente, ele já não abre e torna-se impossível instalá-lo novamente, dando as msg supra citadas. Tenho a 1.05 e a 2.31, ambas as mesmas msg. Penso qué algum componente que tenho instalado, mas qual? AGUARDO AJUDA, DESDE JÁ GRATO!!!!!
Paulo
Curtidas 0
Respostas
Paulo
17/05/2004
Nada ainda.
GOSTEI 0
Paulo
17/05/2004
sobe
GOSTEI 0
Cebikyn
17/05/2004
A DSPack 2.31 requer DirectX atualizado (no mínimo 9.0). O único download que deve ser feito é um único arquivo do site oficial (www.progdigy.com), e os arquivos devem ser descompactados de maneira a reconstituir a estrutura dos diretórios originais. Recomendo que você instale apenas a 2.31, pois as duas versões (1.05 e 2.31) dão conflitos entre si.
Seguem as intruções de instalação (note que ´x´, deve ser substituido pela versão do Delphi que vc possui, nos nomes dos pacotes):[list:2ebc4129c9][*:2ebc4129c9]Adicione os seguintes endereços ao Library Path do Delphi:[list:2ebc4129c9][*:2ebc4129c9](Pasta da DSPack)\src\Directx9[*:2ebc4129c9](Pasta da DSPack)\src\DSPack [/list:u:2ebc4129c9][*:2ebc4129c9]Feche tudo que estiver aberto no Delphi (File -> Close All), abra e compile o pacote DirectX9_Dx.dpk (apenas compile)
[*:2ebc4129c9]Novamente File -> Close All, abra e compile DSPack_Dx.dpk (apenas compile)
[*:2ebc4129c9]Outro File -> Close All, abra, compile e instale DSPackDesign_Dx.dpk[/list:u:2ebc4129c9]Se continuar com problemas, deixe aqui as mensagens de erro [b:2ebc4129c9]exatamente como aparecem no Delphi[/b:2ebc4129c9].
GOSTEI 0
Paulo
17/05/2004
Qdo tento compilar os packages da o erro dizendo:
Para o DirectX-->unit not found Direct3D.dcu
Para o DsPack-->unit not found DsPack.dcu
Este é o erro que dá. Procurei estas unit, mas não encontrei.
Eu não entendi estas linhas abaixo:
Adicione os seguintes endereços ao Library Path do Delphi:
(Pasta da DSPack)\src\Directx9
(Pasta da DSPack)\src\DSPack
Pode me explicar melhor? Há um diretório src junto com todos os pacotes, mas ele vem vazio. Devo colocar alguma coisa nele? É isto? Existe outra forma de rodar mpeg ou avi, em tamanho grande ou no tamenho que eu queiser? Pq, pelo Tmediaplayer do delphi, ele vem pequeno, não consigo aumentar o tamanho ou full screen. Minha aplicação roda sozinha, nunca vai estar numa rede, é para máquinas de jukebox.
Pode me explicar melhor? Há um diretório src junto com todos os pacotes, mas ele vem vazio. Devo colocar alguma coisa nele? É isto? Existe outra forma de rodar mpeg ou avi, em tamanho grande ou no tamenho que eu queiser? Pq, pelo Tmediaplayer do delphi, ele vem pequeno, não consigo aumentar o tamanho ou full screen. Minha aplicação roda sozinha, nunca vai estar numa rede, é para máquinas de jukebox.
GOSTEI 0
Cebikyn
17/05/2004
Vamos por partes:
Será solucionado a baixo...
Claro. As linhas querem dizer que você deve selecionar o menu ´Tools´, na interface do Delphi, selecionar ´Environment Options´, irá aparecer uma janela, nesta janela, vc seleciona a guia ´Library´ e dentro desta guia vc encontra a caixa ´Library Path´, então basta que você adicione os endereços citados no fim dela (endereço completo: C:\...\...\src\DirectX9), seprando-os com ponto-e-vírgula ([b:58517759f0];[/b:58517759f0]).
Não, o diretório ´src´ deveria conter duas pastas: ´DSPack´ e ´DirectX9´ (que são as pastas que contém as units não encontradas). Provavelmente ocorreu algum erro no download ou na descompactação dos arquivos. Neste caso você deve refazer o download no endereço:
http://www.progdigy.com/download/DSPACK231.zip
Qdo tento compilar os packages da o erro dizendo:
Será solucionado a baixo...
Pode me explicar melhor?
Claro. As linhas querem dizer que você deve selecionar o menu ´Tools´, na interface do Delphi, selecionar ´Environment Options´, irá aparecer uma janela, nesta janela, vc seleciona a guia ´Library´ e dentro desta guia vc encontra a caixa ´Library Path´, então basta que você adicione os endereços citados no fim dela (endereço completo: C:\...\...\src\DirectX9), seprando-os com ponto-e-vírgula ([b:58517759f0];[/b:58517759f0]).
Há um diretório src junto com todos os pacotes, mas ele vem vazio. Devo colocar alguma coisa nele?
Não, o diretório ´src´ deveria conter duas pastas: ´DSPack´ e ´DirectX9´ (que são as pastas que contém as units não encontradas). Provavelmente ocorreu algum erro no download ou na descompactação dos arquivos. Neste caso você deve refazer o download no endereço:
http://www.progdigy.com/download/DSPACK231.zip
GOSTEI 0
Paulo
17/05/2004
Realmente foi erro no Download. Vou tentar outra vez e qquer coisa t aviso.
GOSTEI 0
Marrecotk
17/05/2004
Alguém sabe como fazer um playlist??
GOSTEI 0