Multiplicar um valor Socorro nao sei o que mais fazes

Delphi

09/04/2003

Eu tenho Uma tabela Chamada Tarifa que conten 3 capos numericos que define 3 tipos de tarifa 1º Coletivo, 2º Escolar, 3º Idoso. cada um tem um unico regidtro guardado.

Eu queria capuirar o registro do campo Coletivo para fazer uma multiplicação.
Quando inicio um outro formulario eu abro a tabela deixoa pronta para capturar o valor já troxe o desenhino da tabela confifurei e ja liguei em um data source. Mas quando eu puxo o valor ele sempre vem com valor Zero.

Estou usando esse comando.

Var valor, total: Double;
Begin
Tarifa.FieldByName(´Coletivo´).asfloat;
total:= 10*x;
end;
sempre retorna 0 para mim
o que pode estar errado?
x:=

Marcelototini

Marcelototini

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

09/04/2003

Eu tenho Uma tabela Chamada Tarifa que conten 3 capos numericos que define 3 tipos de tarifa 1º Coletivo, 2º Escolar, 3º Idoso. cada um tem um unico regidtro guardado. Eu queria capuirar o registro do campo Coletivo para fazer uma multiplicação. Quando inicio um outro formulario eu abro a tabela deixoa pronta para capturar o valor já troxe o desenhino da tabela confifurei e ja liguei em um data source. Mas quando eu puxo o valor ele sempre vem com valor Zero. Estou usando esse comando. Var valor, total: Double; Begin Tarifa.FieldByName(´Coletivo´).asfloat; total:= 10*x; end; sempre retorna 0 para mim o que pode estar errado? x:=

Perceba... vc nao esta atribuindo valor a x....

Var valor, total: Double;
Begin
valor:=Tarifa.FieldByName(´Coletivo´).asfloat;
total:= 10*valor;
end;
sempre retorna 0 para mim
o que pode estar errado?

este teu x seria o valor

GOSTEI 0
Dli

Dli

09/04/2003