mysql 4.0 x dbexpress conecta, mas será seguro ?

Delphi

22/10/2005

Oi pessoal, estou tendo que desenvolver um sistema em Delphi 7, dbexpress e mysql 4.025 acho que é esta a versão sei que é 4 alguma coisa perdão, bom o caso é que procurei no fórum vi que muita gente tinha problemas, uns diziam para usar o zeoslib 6 recente agora, outros diziam para baixar um drive beta na borland, cheguei a fazer o projeto com o zeoslib, sem problemas achei os componentes bons, mas vi comentários de problemas, tenho muita experiência e sucesso com dbexpress e firebird 1.5 nunca me deixou na mão, então insisti em achar algo com o dbexpress com mysql, até que encontrei uma dica aki no fórum dizendo para baixar usar a dll do zeos libmysql40 juntamente com o dbexpress, fiz isto e funcionou, estou terminando agora o projeto, o único problema é que não posso colocar uses dbexpmysql, para que esta dll seja incorporada ao exe, se declaro na uses do meu datamodule em determinados formulário dá um erro de invalid point operation ou simplesmente vem um erro não muito claro do delphi abrindo aquela parte de assembler, a questão é copio a dll então na pasta do sistemae boa, mas será que vai funcionar corretamente, alguém já passou por isso.
Será que vou ter problemas.

Obs: Não queria usar zeos pois gosto muito do clientdataset, em determinados forms preciso de refresh e é rápido já com o zeos demora, pelo menos para mim.

Obrigado e desculpe pela história imensa.

César

Cesarpir

Cesarpir

Curtidas 0

Respostas

Alex Maia

Alex Maia

22/10/2005

Trabalho ha algum tempo com delphi e mysql usando o dbexpress e nunca tive provlemas. Funciona perfeitamente, mas o único risco é o de alguem apagar a Dll.

Falow!

GOSTEI 0
Cesarpir

Cesarpir

22/10/2005

Valeu amigo, realmente se alguem apagar a dll, mas ai é outra história né :D , obrigado, estou no final do projeto sem problemas usando dbexpress mas como disse baixei o zeoslib e aproveitei somente o libmysql40.dll, tomara que num de problemas.

Obrigado

César

GOSTEI 0
POSTAR