MySQL para banco de dados Gigantes

MySQL

30/03/2014

olhem essa material, realmente interessante, o facebook lança versão do MySQL

[url]http://info.abril.com.br/noticias/ti/2014/03/facebook-lanca-versao-de-mysql-voltada-para-bancos-de-dados-gigantes.shtml[/url]
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Curtidas 0

Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/03/2014

parece que o facebook não quer ser apenas uma rede social.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

30/03/2014

se manterem isso, será um grande concorrente dos grandes.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/03/2014

parece que o facebook não quer ser apenas uma rede social.


certamente que sim, e não está errado, está arriscando. grandes empreededores fazem isso.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/03/2014

Legal isso!
Uma linguagem própria e um gerenciador de banco de dados próprio.
Estou torcendo para que implementem a possibilidade de fazer chamadas de voz no whatsapp, aí sim seria o ouro... =D
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/03/2014

não entendi sobre o whatsapp...
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

30/03/2014

Legal isso!
Uma linguagem própria e um gerenciador de banco de dados próprio.
Estou torcendo para que implementem a possibilidade de fazer chamadas de voz no whatsapp, aí sim seria o ouro... =D


pretende testar?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/03/2014

Tem possibilidade...
Tudo depende de como estiver meu tempo e das condições que vão estabelecer para o uso delas...
Tomara que sejam free, ou que pelo menos tenham uma versão pra estudos.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/03/2014

não entendi sobre o whatsapp...

Depois que o facebook comprou o whatsapp, saiu uma reportagem falando sobre as melhorias que pretendem fazer no aplicativo...
Uma delas seria a possível implementação de chamadas de voz, assim vc poderia ligar e falar com qualquer pessoa de graça.
Seria o fim pras operadoras, eu nunca mais iria colocar créditos pra poder ligar! \0/ hehehehe
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/03/2014

certo, mas seria viavel? ligações feitas atraves das conexões de internet?
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

30/03/2014

espero que seja free tambem, pois nem me empolgaria se fosse pago.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/03/2014

certo, mas seria viavel? ligações feitas atraves das conexões de internet?

Eu acho que seria sim. Você não vai mais gastar com celular...
Só o envio de mensagens instantâneas sem pagar nada já virou uma febre...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

Ja Existe um cocorrene a altura para as chamadas gratuitas por App...

eh o Viber, vc manda mensagens e faz chamadas, e da a possibilidade inclusive de ligar para telefones fixos.

eh meio que um WatsApp + Skype + alguma outra bugiganga... rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

Legal a materia.

Obrigado Roniere por compartilhar.

Uma coisa que vejo eh que cada vez mais esta se criando mais coisa nova e nos vamos tendo que aprender mais e mais coisas novas...

daqui a pouco teremos que iniciar o processo que foi usado com o Johnny Mnemonic para dar conta de tanta informacao. rsrsr

GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

30/03/2014

certo, mas seria viavel? ligações feitas atraves das conexões de internet?

Eu acho que seria sim. Você não vai mais gastar com celular...
Só o envio de mensagens instantâneas sem pagar nada já virou uma febre...


não me referi nesse sentido, mas pela questão da conexão suportar, será via 3G???
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/03/2014

Valeu Alex.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

Me intrometendo... rsrsr

De certa forma ate suporte... rsrsr

Mas a 4G eh muuuuito superior...

Vai depender um pouco do plano de 3G que vc tiver.

a minha que nao eh grande coisa, funciona mais ou menos... rsrsr

no caso do wifi funciona bem, que eh maior que meu 3g, qdo eu conseguir migrar de planos, tanto de um qto de outro, vai melhorar ainda mais.. kkkk

mas eh viagem dependendo da velocidade. rsrsr

certo, mas seria viavel? ligações feitas atraves das conexões de internet?

Eu acho que seria sim. Você não vai mais gastar com celular...
Só o envio de mensagens instantâneas sem pagar nada já virou uma febre...


não me referi nesse sentido, mas pela questão da conexão suportar, será via 3G???
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/03/2014

certo, mas seria viavel? ligações feitas atraves das conexões de internet?

Eu acho que seria sim. Você não vai mais gastar com celular...
Só o envio de mensagens instantâneas sem pagar nada já virou uma febre...


não me referi nesse sentido, mas pela questão da conexão suportar, será via 3G???


Não sei Mariana.
Eu acho que não divulgaram mais nenhuma informação sobre isso. Pelo menos não li mais nada a respeito.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/03/2014

Eu imagino que, se essa funcionalidade for implementada, também serão realizadas melhorias nos sinais para que suportem isso...
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

30/03/2014

eles devem melhor uns 200% nosso serviço de telefonia, internet 3, 4 G, no minimo.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

30/03/2014

atrasando, mas o importante é participar, interessante essa possivel "edição" do MySQL, vamos esperar se será free.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

A tendencia eh permanecer apenas com 4g.

aqueles equipamentos que nao suportam o 4g, trafegaram com 3g, ou seja, pagara uma valor por 4g e usara uma banda de 3g. rsrsr

eles devem melhor uns 200% nosso serviço de telefonia, internet 3, 4 G, no minimo.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

Alan,

nao tenho certeza absoluta, mas se nao me engano a materia diz que sera gratuito o banco.

e parece que tera agregado uma plataforma de desenvolvimento tambem, no futuro, mas nao lembro extamente o que foi que eu li... kkkk

to precisando comer mais peixe, minha memoria esta horrivel. kkkkk

atrasando, mas o importante é participar, interessante essa possivel "edição" do MySQL, vamos esperar se será free.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/03/2014

Alex, recomendo que inclua linhaça também! E se os esquecimentos são constantes, recomendo as cápsulas de Ômega 3, me disseram que é bom. hehehhehe =D

Mas, fiquei com uma dúvida com relação a internet 4G...
Se o meu aparelho possui 3G, ele automaticamente passar a funcionar com a 4G? Como será isso?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/03/2014

A tendencia eh permanecer apenas com 4g.

aqueles equipamentos que nao suportam o 4g, trafegaram com 3g, ou seja, pagara uma valor por 4g e usara uma banda de 3g. rsrsr

eles devem melhor uns 200% nosso serviço de telefonia, internet 3, 4 G, no minimo.


sinceramente os tais serviços no país são uma comedia.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

30/03/2014

nem eu lembro, li apenas por cima mesmo, alguns detalhes apenas.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

Oi Marisiana,

Vou verificar a respeito disso que vc falou, para incluir na minha dieta.. kkkk

Agora com relacao ao 4g, o aparelho tem que estar preparado para o 4g, caso contrario, mesmo que vc tenha um plano 4g vc vai usar apenas a estrutura 3g, mas nao estou bem certo porque nao estudei a respeito do assunto, so conversei um pouco a respeito com nosso gerente de contas de celular.

agora se o seu aparelho ja esta preparado para o 4g, ele funcionara tanto com uma quanto com a outra tecnologia.

quem ira passar muito por isso serao os norte americanos que virao ao brasil, a internet 4g de la, funciona a 2.5ghz ou 2.6ghz nao lembro exatamente, irao trafegar com velocidades 3g porque a nossa freguencia eh de 900mhz, mais parecida com a freguencia da europa e asia e canada, se nao me engano.

mas nao tenho certeza absoluta, eu apenas li a respeito e nao sou um profundo conhecedor de telecom. rsrsr

me desculpem por nao poder ajudar mais.

Abraco.

Alex - Lekao

Alex, recomendo que inclua linhaça também! E se os esquecimentos são constantes, recomendo as cápsulas de Ômega 3, me disseram que é bom. hehehhehe =D

Mas, fiquei com uma dúvida com relação a internet 4G...
Se o meu aparelho possui 3G, ele automaticamente passar a funcionar com a 4G? Como será isso?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

Oi Roniere,

o 4g eh muuuito superior ao 3g.

o problema eh que aqui no brasil trabalha-se com faixas de precos e velocidades, com isso a gente que nao tem dinheiro opta sempre pelo que esta ao nosso alcance e com isso temos o "subservico" enquanto quem pode pagar um pouco mais desfruta de servicos melhores que nos. rsrsr

A tendencia eh permanecer apenas com 4g.

aqueles equipamentos que nao suportam o 4g, trafegaram com 3g, ou seja, pagara uma valor por 4g e usara uma banda de 3g. rsrsr

eles devem melhor uns 200% nosso serviço de telefonia, internet 3, 4 G, no minimo.


sinceramente os tais serviços no país são uma comedia.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/03/2014

pagamos por um "serviço" no qual a empresa repassa apenas alguma porcentagem(não lembro quanto). exe: vc tem uma internet de 1MB, a empressa te passa metade disso e está tudo sussa!!! anatel é uma mãe para essas empresas.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/03/2014

Já me ajudou Alex, obrigada pela explicação!

Boa sorte na dieta!! Ômega 3 é fundamental! hahahaha
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

Cara honestamente isso ai eh previsto no contrato que assinamos, infelizmente a gente nao le os contratos, e se nao concordarmos nao temos o servico... kkkkk

mas esses pacotes de velocidade todos eles sao nominais, basicamente sempre foi assim no brasil, com o tempo a tendencia eh mudar, as tecnologias chegam por ultimo aqui, e com isso os beneficios tambem. kkk

mas que a anatal faz pouco ou quase nada, essa eh a impressao que fica. rsrsr

pagamos por um "serviço" no qual a empresa repassa apenas alguma porcentagem(não lembro quanto). exe: vc tem uma internet de 1MB, a empressa te passa metade disso e está tudo sussa!!! anatel é uma mãe para essas empresas.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

Blz...

se eu souber eu compartilho.. kkk

e obrigado mais uma vez, tenho procurado comer bastante peixe, dizem que tem omega 3. kkkkkk

Já me ajudou Alex, obrigada pela explicação!

Boa sorte na dieta!! Ômega 3 é fundamental! hahahaha
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/03/2014

hahhahahha... tem sim Alex!!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

blz...

vamos ver se ajuda... rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/03/2014

estando no contrato ou não...é um erro, por parte da empresa e dos orgão que fingem que fiscalizam. kkkkk
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

eles podem ate fiscalizar, mas se estiver dentro do que foi "contratado" nao ha o que ser feito.

agora se nao houver entrega do contratado e se houver um interrupcao do servico, ai eh quebra de contrato, ai vc pode recorrer.

Eu sei que poderiamos ter algo diferente, como tem no Japao, Estados Unidos, Franca, bla bla bla...rsrsr mas estamos no Brasil e praticamente tudo aqui eh velho e nao se tem vontade politica para praticamente tudo, e essas coisas estao "mudando", estruturas estao sendo renovadas, mas para se fazer qqr coisa aqui eh muito caro, entao demora mais. rsrsr

Ate la... vamos pagar mais caro, por menos qualidade, talvez os nossos tataranetos irao pagar o justo pelo que eles tiverem. rssr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/03/2014

se continuar assim, nem a 10 geração pega uma internet boa. kkkkkk
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

30/03/2014

oooh Brasil!! hahahaha
Vida de pobre trabalhador é assim, sempre acaba pagando mais do que deveria...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

kkkkk

mais ou menos... kkk

se continuar assim, nem a 10 geração pega uma internet boa. kkkkkk
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

com certeza... rsrsr

Eh incrivel como quem tem mais dinheiro consegue pagar menos pelas mesmas coisas que quem tem menos dinheiro...

eu as vezes acho que os caras tem pacto com o "capeta".. kkkk

oooh Brasil!! hahahaha
Vida de pobre trabalhador é assim, sempre acaba pagando mais do que deveria...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/03/2014

sempre Marisiana!!!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/03/2014

mudando de assunto um pouco, relacionado ao meu primeiro comentario, vc´s acham que a tendencia será essa, do facebook? tentar explorar outras formas de ganhar $$$
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

Nao acho dificil nao.

Ate mesmo porque, muito provavelmente, eles tiveram que desenvolver novas aplicacoes para uso interno e que poderiam muito bem ser comercializadas.

Se nao me engano algumas empresas que oferecem softwares para controle de chamados tecnicos e atendimentos de suporte por exemplo, desenvolveram primeiro para uso deles e depois resolveram comercializar porque funcionaria para outros tbm.

eu mesmo estou estudando outras formas de ganhar mais $$$... e olha que nao sou o facebook... kkkkkkk
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/03/2014

é, vejo como exemplo, a propria Microsoft, no inicio, era apenas o Windows, hoje em dia inumeros produtos.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/03/2014

Alex, muitos projetos Alex? $$$$
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

30/03/2014

Eduardo, muitas empresas fazem isso, até o proprio Google faz isso. alias, varias empresas.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/03/2014

hoje ta assim, mil e uma utilidades.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

Depende... rsrsr

Mas honestamenet nao entendi...

acho que perdi o fio da meiada... kkkkk

so para variar um pouco... kkkkk

Alex, muitos projetos Alex? $$$$
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/03/2014

formar de ganhar $$$$$, tambem penso assim, poder tirar uma grana extra .
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

Ah ta... rsrsr

To sim.... to abrindo uma empresa.. rsrsr

Meu projeto e ver se ate o final do ano ela da alguma coisa boa, $$$$$, e se der eu caio fora... kkkk

caso contrario vou trabalhar ainda por mais 3 anos, no maximo... depois quero trabalhar para mim... acho que minha empresa com 3 a 4 anos ja estara faturando bem para eu nao precisar trabalhar fora. kkk

formar de ganhar $$$$$, tambem penso assim, poder tirar uma grana extra .
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/03/2014

sucesso hein, tambem penso em trabalhar pra mim, mas atualmente está meio impossivel.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

30/03/2014

Obrigado.

Acho que na hora certa, no momento certo, as coisas acontecem.

rsrs
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

30/03/2014

eu sonho com isso. hehehe
até trabalhando em casam seria uma grande felicidade, kkkkk
GOSTEI 0
POSTAR