MySQL - Reverse Engineer - Sobre o funcionamento

MySQL

22/11/2014

Uma questão sobre o Reverse Enginee do MySQL, posso está com o banco e algumas tabelas, posso modificar os relacionamentos, criar mais tabelas com ele e fazer a modificação propriamente dita no banco?
Alan Mario

Alan Mario

Curtidas 0

Respostas

Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

22/11/2014

Não cheguei a usar muito o MySQL apenas para conhecer e estudar, mas isso funcionar, é uma otima ferramenta.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

22/11/2014

Uma questão sobre o Reverse Enginee do MySQL, posso está com o banco e algumas tabelas, posso modificar os relacionamentos, criar mais tabelas com ele e fazer a modificação propriamente dita no banco?

Sim. Você consegue fazer DER (Diagrama Entidade Relacionamento) para DML e vice-versa.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

22/11/2014

Da mesma forma da pra fazer a modificação dos campos das tabelas, caso elas não contenham nenhum dado?

afim, sabe por qual motivos não podemos modificar os campos por conterem dados?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

22/11/2014

Da mesma forma da pra fazer a modificação dos campos das tabelas, caso elas não contenham nenhum dado?

afim, sabe por qual motivos não podemos modificar os campos por conterem dados?

Sim pode modificar os campos /colunas. Uma coluna não pode ser modificada quando contem dados dependendo do tipo da modificação, ex: mudar de VARCHAR para INTEGER não pode, pois pode ferir a integridade dos dados.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

22/11/2014

Me referi apenas a mudança do nome do campo, apenas nesse ponto.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

22/11/2014

Me referi apenas a mudança do nome do campo, apenas nesse ponto.

BOm, isso varia de banco para banco. No PostgreSQL, por exemplo, você consegue mudar o nome da coluna sem problemas.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

22/11/2014

Com uma ressalva: se ela não estiver sendo referenciada por outra tabela (chave estrangeira)
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

22/11/2014

Tem isso tambem, não está referenciada.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

22/11/2014

Sim. Se você tiver referenciando ela em qualquer ponto que seja, você não conseguirá mudar o nome, seja uma chave estrangeira ou única.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

22/11/2014

Exatamente, te agradeço pela ajuda prestada!
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

22/11/2014

Não sabia que isso era realmente possivel, uma otima ferramenta, quem trabalha com MySQL não tem do que reclamar.
GOSTEI 0
POSTAR