MySQL - Reverse Engineer - Sobre o funcionamento
Uma questão sobre o Reverse Enginee do MySQL, posso está com o banco e algumas tabelas, posso modificar os relacionamentos, criar mais tabelas com ele e fazer a modificação propriamente dita no banco?
Alan Mario
Curtidas 0
Respostas
Mariana Carvalho
22/11/2014
Não cheguei a usar muito o MySQL apenas para conhecer e estudar, mas isso funcionar, é uma otima ferramenta.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
22/11/2014
Uma questão sobre o Reverse Enginee do MySQL, posso está com o banco e algumas tabelas, posso modificar os relacionamentos, criar mais tabelas com ele e fazer a modificação propriamente dita no banco?
Sim. Você consegue fazer DER (Diagrama Entidade Relacionamento) para DML e vice-versa.
GOSTEI 0
Alan Mario
22/11/2014
Da mesma forma da pra fazer a modificação dos campos das tabelas, caso elas não contenham nenhum dado?
afim, sabe por qual motivos não podemos modificar os campos por conterem dados?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
22/11/2014
Da mesma forma da pra fazer a modificação dos campos das tabelas, caso elas não contenham nenhum dado?
Sim pode modificar os campos /colunas. Uma coluna não pode ser modificada quando contem dados dependendo do tipo da modificação, ex: mudar de VARCHAR para INTEGER não pode, pois pode ferir a integridade dos dados.
GOSTEI 0
Alan Mario
22/11/2014
Me referi apenas a mudança do nome do campo, apenas nesse ponto.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
22/11/2014
Me referi apenas a mudança do nome do campo, apenas nesse ponto.
BOm, isso varia de banco para banco. No PostgreSQL, por exemplo, você consegue mudar o nome da coluna sem problemas.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
22/11/2014
Com uma ressalva: se ela não estiver sendo referenciada por outra tabela (chave estrangeira)
GOSTEI 0
Alan Mario
22/11/2014
Tem isso tambem, não está referenciada.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
22/11/2014
Sim. Se você tiver referenciando ela em qualquer ponto que seja, você não conseguirá mudar o nome, seja uma chave estrangeira ou única.
GOSTEI 0
Alan Mario
22/11/2014
Exatamente, te agradeço pela ajuda prestada!
GOSTEI 0
Mariana Carvalho
22/11/2014
Não sabia que isso era realmente possivel, uma otima ferramenta, quem trabalha com MySQL não tem do que reclamar.
GOSTEI 0