MySQL Web
olá a todos, para uma aplicação web, qual o melhor mysql, aquele que vem junto com os uma serie de aplicativos,
exemplo: wampserver, xampp, vertrigo ou o proprio mysql desktop ou não existe nenhuma diferença entre eles?
exemplo: wampserver, xampp, vertrigo ou o proprio mysql desktop ou não existe nenhuma diferença entre eles?
Marcio Araujo
Curtidas 0
Respostas
Eduardo Gonçalves
28/08/2012
Eu não vejo muita diferença. O importante é você saber configurar o MySQL em todos esses pacotes.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
28/08/2012
Eduardo,
obrigado...
podemos dizer que a maior diferença é visual???
obrigado...
podemos dizer que a maior diferença é visual???
GOSTEI 0
Eduardo Gonçalves
28/08/2012
Pacotes como WAMP facilitam bem a administração do mySQL, pois a gente consegue se virar mesmo sem conhecer muito sobre a parte de instalação e configuração do mySQL. Não vejo muito problema em usar. Existem pessoas que querem conhecer mesmo os detalhes sobre configuração, daí ela pode tanto instalar o mySQL por fora ou usar o WAMP.
GOSTEI 0
William
28/08/2012
Colega eu também acho legal esse pacotes e já usei EasyPHP e WampServer, principalmente na questão do apache que não se entende bem com IIS e tenho que sempre mudar a porta por causa do Visual Studio.
Já o MySQL como desenvolvo em outras linguagens também, prefiro instalar ele separado mas nada contra as versões q acompanham os pacotes.
Já o MySQL como desenvolvo em outras linguagens também, prefiro instalar ele separado mas nada contra as versões q acompanham os pacotes.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
28/08/2012
wllfl,
esse conflito bastante complicado de se revolver, pelo menos com o WampServer não teve jeito aqui, nesse caso tive que instalar o Xampp...
esse conflito bastante complicado de se revolver, pelo menos com o WampServer não teve jeito aqui, nesse caso tive que instalar o Xampp...
GOSTEI 0
William
28/08/2012
Resolvi mudando porta do Apache, no meu caso para 8888 já que o IIS está na 80, é só editar o httpd.conf do Apache.
Substituir as linhas:
"Listen 80" por "Listen 8888"
e
"ServerName localhost:80" por "ServerName localhost:8888"
Obs.: Eu usei 8888 na minha máquina mas vc pode escolher outra porta que não esteja sendo usada.
Claro q no navegador vc terá que digitar: "http://localhost:8888" para acessar o servidor.
Substituir as linhas:
"Listen 80" por "Listen 8888"
e
"ServerName localhost:80" por "ServerName localhost:8888"
Obs.: Eu usei 8888 na minha máquina mas vc pode escolher outra porta que não esteja sendo usada.
Claro q no navegador vc terá que digitar: "http://localhost:8888" para acessar o servidor.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
28/08/2012
muito obrigado wllfl
GOSTEI 0
Eduardo Oliveira
28/08/2012
Praticamente não há diferenças nos ambientes, pois ambos provê o mesmo tipo de serviço pra você.
GOSTEI 0
Fernando Alves.
28/08/2012
A diferença é que se vc instalar por exemplo o wamp, e em algum determinado momento você não for usar o seu mysql com o php, vc terá de startar ele via wamp, agora se vc instalar ele para desktop, ou seja, seu pacote separado vc não irá depender disso, e isso é realmente importante.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
28/08/2012
obrigado Eduardo...
Fernando, não tinha pensando nessa detalhe...vlw!!!
Fernando, não tinha pensando nessa detalhe...vlw!!!
GOSTEI 0
Marcio Araujo
28/08/2012
creio que o post ja esteja concluido!!!!
GOSTEI 0